in ,

Alicia Keys reflete contra a brutalidade policial contra os negros na nova música “Perfect Way to Die”

Alicia Keys tem um novo álbum programado para ainda este ano, intitulado, simplesmente, “ALICIA”. Nesta sexta-feira (18) ela deu mais um gostinho lançando a música “Perfect Way to Die”.

De acordo com a cantora, a música foi inscrita inspirada nas mortes de Mike Brown e Sandra Bland, o primeiro injustamente morto por policiais, em 2014, e a segunda que morreu de enforcamento em uma cela no Texas em 2015, depois que a polícia a deteve por uma pequena violação de trânsito.

Acabou que esse virou um tema bem atual, principalmente depois da morte George Floyd, que sofreu de racismo de policiais e foi cruelmente assassinado, aumentando o movimento “Black Lives Matter”, contra o racismo.

“Você ouve essas histórias nessas letras, e o mais devastador é que nunca será relevante”, disse Alicia Keys. “E onde estamos agora, no mundo e neste país, particularmente com os americanos, estamos em um lugar real, onde todos podemos ver que esta é a pandemia mais importante de todas. Esse racismo profundamente enraizado, esse brutalidade policial, esse tratamento para pessoas negras que é completamente inaceitável. Até o ponto em que diariamente diariamente vemos vidas perdidas, pessoas assassinadas por … nada, nada. Por serem negras”, refletiu.

A música é uma reflexão sobre o assunto. Escute:

Escrito por Caian Nunes

Ana Gabriela lança a nova música “X”: “fala de seis pessoas que passaram na minha vida”

Day mostra seu lado mais pessoal e autoral no novo EP “A Culpa É Do Meu Signo”