Alice Braga reclama: "começaram a pedir número de seguidores em teste de elenco"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Alice Braga reclama: “começaram a pedir número de seguidores em teste de elenco”

Alice Braga diz que prática de cobrar número de seguidores em testes para atores e atrizes “é um absurdo”.

O tema da cobrança de número de seguidores em testes de elenco para TV e cinema voltou à tona com a atriz Alice Braga. Acostumada a trabalhos internacionais, a brasileira reclamou dessa situação em uma entrevista para a Trip FM:

“Começaram a pedir número de seguidores em teste de elenco. Isso é um absurdo, não deveria ser medida para nada. Como vamos empregar atores incríveis que são desconhecidos? Eu sempre fui mais reservada. Era tímida, mas tinha um lado que era ativado para poder me comunicar com as pessoas. Ao passo em que fui ganhando mais reconhecimento, de uma forma natural, comecei a querer proteger meus personagens, porque quanto mas a gente sabe da vida do ator, do que ele faz, menos você compra aquela pessoa. Existe, sim, essa demanda da mídia social”.

Alice Braga reclama: "começaram a pedir número de seguidores em teste de elenco"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Luana Piovani reclama de convite para filme “estrelado por influencers”

Vários artistas têm reclamado sobre produções audiovisuais que priorizam influenciadores com milhões de seguidores a atores por formação. Luana Piovani é a mais recente a comentar o caso. Pelo Instagram, a atriz, que mora em Portugal, disse ter sido convidada para uma dessas produções.

“Pela segunda vez esse mês, fui convidada a participar de um filme estrelado por influencers… e seus milhões de seguidores. O povo não tem nem vergonha de dizer essa frase. Afff…”, escreveu a atriz.

Armando Babaioff fez reclamação parecida no início do mês

No dia 2 de setembro, o ator Armando Babaioff expôs no Twitter uma chamada controversa para um teste de elenco, que exigia que as atrizes tivessem mais de dez mil seguidores no Instagram. “Isso aqui é o resumo do que virou a profissão do ator”, reclamou.

“Um teste de elenco que exige que atrizes tenham mais de dez mil seguidores. Às vezes me bate uma sensação ruim e me pego pensando que a nossa profissão já não existe mais, e há muito tempo. O que viramos?”, questionou.

Escrito por Leonardo Torres

Bruce Dickinson (Iron Maiden) diz que “não entende” o que Drake faz

Madonna acusa Tory Lanez de plagiar a música "Into The Groove"

Madonna acusa Tory Lanez de plagiar a música “Into The Groove”