in , ,

Bota pra subir! “Alibi”, de Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult, chega ao Top 15 do Spotify BR

Nesta quarta (3), as artistas participaram de uma stream party para fomentar o sucesso da música

Música mescla inglês, francês, português e espanhol e caiu nas graças do público. Foto: Gabriel Renné

Crescendo vertiginosamente nas paradas, “Alibi”, de Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult, chegou, nesta quinta-feira (4), ao Top 15 do Spotify Brasil. A faixa, que traz versos em inglês, francês, português e espanhol, se destaca como a única música internacional entre as 15 primeiras posições da parada brasileira da plataforma. Veja mais números!

LEIA MAIS:

Foto: Gabriel Renné

Ao longo das últimas 24 horas, a parceria entre as artistas irani-holandesa, brasileira e francesa escalou 2 posições na Daily Top Songs Brazil, fazendo 626,985 plays. Na versão global da parada, “Alibi” cresceu em 14 posições, se destacando em #73, com o montante de 1,781,639 streams no mesmo período.

No total, a faixa lançada no último dia 28 acumula 8,1 milhões de reproduções. A expectativa dos fãs é de que, nas próximas atualizações do Spotify, a canção dê entrada no Top 50 Global e Top 10 Brasil.

Na noite desta quarta-feira (3), inclusive, Sevdaliza, Pabllo e Yseult participaram de uma stream party através do aplicativo Stationhead. Com mediação de Mari Pacheco, editora-chefe do POPline, e after com Karina Karão, repórter do POPline, o evento virtual, promovido pela Central de Fãs da Pabllo, angariou muitos plays para “Alibi” e permitiu que as donas da música interagissem com os fãs de maneira mais aproximada.

Sevdaliza: Quem é a cantora que escala os charts com Pabllo Vittar em “Alibi”?

O sucesso de “Alibi” tem alavancado os números da cantora no Spotify. Atualmente, ela acumula 9,1 milhões de ouvintes mensais. Foto: Instagram/@sevdaliza_

Explorando sua versatilidade desde o início da carreira, Pabllo Vittar já cantou em variados gêneros musicais e já gravou com artistas de diversas nacionalidades. Agora, a drag queen abraça o pop experimental em “Alibi” e fortalece, ao seu público brasileiro, a imagem de Sevdaliza, a dona da música. Escalando os charts globais, a artista independente iraniana já visitou o Brasil e até já dividiu o palco com Madonna. Saiba mais sobre ela!

Foto: Instagram/@sevdaliza_

“Alibi”, parceria de Sevdaliza com Pabllo e a francesa Yseult, chegou aos tocadores de música no último dia 28, porém, o público já estava em polvorosa com a faixa alguns dias antes do lançamento oficial. Isso porque uma prévia da parceria viralizou nas redes sociais e passou a ser usada em vídeos de influencers do mundo todo.

Veja fatos e curiosidades sobre Sevdaliza!

Sevdaliza, batizada como Sevda Alizadeh, é irani-holandesa e tem 36 anos. Ela nasceu no Teerã, capital do Irã.

-Ela tem origem irani-holandesa porque, apesar de ter nascido no Teerã, foi morar na Holanda como refugiada. Ela já chegou a ter o visto negado para entrar nos Estados Unidos à época do governo de Donald Trump.

-A artista iniciou carreira na música em 2014 e, desde então, lançou alguns EPs e dois álbuns de estúdio, o “ISON” (2017) e o “SHABRANG” (2020). Suas letras são cantadas predominantemente em inglês, mas também é possível ouvir o idioma persa entre elas.

-Apesar da escalada de “Alibi” nos charts e o viral em torno da música, o maior sucesso de Sevdaliza até aqui é “Ride Or Die, Pt. 2”, parceria com os artistas Villano Antillano e Tokischa – essa última, inclusive, já colaborou com Luísa Sonza na faixa “La Muerte”. “Ride Or Die, Pt. 2”, lançada em abril, acumula 110 milhões de streams no Spotify, sendo a música mais popular dela na plataforma.

-Recentemente, Sevdaliza participou de um show de Madonna, em Nova York, como uma das juradas do momento Ballroom da apresentação. No show de encerramento da “The Celebration Tour”, no Brasil, em maio, quem participou do mesmo momento foi Anitta.

-A artista foi uma das atrações da primeira edição do Primavera Sound São Paulo, em 2022. Esse ano, em maio, Sevdaliza voltou à capital paulistana para a festa Mamba Negra.