Preta Gil e João Luiz são os apresentadores do "Aliades pela Diversidade" (Foto: Instagram/@pretagil, @joaolpedrosa)
in ,

Aliades pela Diversidade: série promove aprendizados sobre a cultura LGBT+

Conteúdo terá quatro episódios no Facebook Watch e conta com Preta Gil, João Luiz, Pepita e Bielo Pereira.

Com a chegada do Mês do Orgulho LGBTQIA+, as empresas estão focadas em fazer conteúdo voltado para a comunidade e o Facebook é uma delas. Nesta quarta-feira (9) estreou no Facebook Watch a série “Aliades pela Diversidade“, que será apresentada por Preta Gil, João Luiz, do “BBB21”, Pepita e a influenciadora Bielo Pereira.

Preta Gil, João Luiz, Bielo Pereira e Pepita apresentam o “Aliades pela Diversidade” (Foto: Reprodução)

O projeto é uma parceria da TODXS com a Mynd, contará com quatro episódios e um vídeo manifesto sobre como se tornar uma pessoa aliada da causa LGBTIA+. Afinal, todo ano é preciso reforçar que você não precisa ser gay, lésbica ou trans para lutar contra a LGBTfobia.

“Aliades pela Diversidade” mostrará a jornada de pessoas LGBTs e a importância que seus aliados têm em suas vidas. O primeiro episódio estreou neste dia 9 de junho e os outros três serão compartilhados semanalmente sempre na página da TODXS e das personalidades, sempre às 16h.

Preta Gil, uma das apresentadoras e sócia da Mynd, falou sobre o que aprendeu com o projeto do Facebook. “Eu entrei nesse projeto e entendi que os aliades não são apenas pessoas externas à sigla LGBTI+, mas todos nós. É também sobre o apoio e a empatia que temos uns pelos outros. Porque quando temos laços entre nós, isso reverbera com muito mais força”, explicou.

Foto: Divulgação

Além dos apresentadores, a série também contará com dois convidados por episódio, entre eles, a drag queen Aretuza Lovi, o ator Gabriel Rocha (Lady Nada), Maitê Schneider, Márcio Rolim e mais. E os temas debatidos serão: “Gênero na Infância”, “Aliades pela Diversidade nas Escolas“, “Empregabilidade: pelo direito à vida” e “Sair do armário na maturidade: o papel dos aliades”.

“A série traz temas potentes que ajudam a construir uma discussão ampla e crítica sobre a diversidade”, declarou o ex-BBB João Luiz sobre o projeto. Já viu que não dá pra perder, né?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Ed Sheeran está apreensivo para o lançamento de novo single

Jornal afirma que Justin Bieber estará no Rock in Rio em 2022

Justin Bieber estará no álbum novo do Migos