O ator Alfred Enoch, inglês descendente de brasileiros, foi assaltado ao chegar no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no Rio de Janeiro, na quarta (23/8). Sua esposa Mona Godfrey relatou nas redes sociais que um ladrão puxou o celular dela pela janela do carro, na porta da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, onde ocorreu a premiação.
Leia mais:
- Veja lista de vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023
- “Medida Provisória”: Filme de Lázaro Ramos é o grande vencedor em premiação internacional
- Filme “Medida Provisória” chega ao streaming: onde assistir?
Alfred Enoch concorria ao prêmio de melhor ator por seu trabalho no filme “Medida Provisória”, líder de indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Mas ele perdeu para Carlos Francisco, do filme “Marte Um”, que foi o grande vencedor da noite, com oito troféus ao todo.
Mona Godfrey e Alfred Enoch ainda participaram do evento, apesar do roubo. Só chegaram atrasados e Alfred não quis falar com a imprensa. “Eu estou bem, é sempre um choque e nunca agradável. Triste por ter perdido algumas das minhas fotos e vídeos da Letônia e Jaguanum”, escreveu a esposa do ator.
Segundo Mona, ela quis correr atrás do bandido, mas o ator a impediu, por segurança. Assaltos na Avenida das Américas, onde fica a Cidade das Artes, têm sido muito comuns. Puxar celulares pela janela do carro é uma prática conhecida por quem frequenta a Barra da Tijuca.
Alfred Enoch já fez “Harry Potter”
Embora descendente de brasileiros, Alfred Enoch nasceu na Inglaterra e construiu sua carreira na Inglaterra e nos Estados Unidos. Ele estreou nos cinemas em 2001 como Dean Thomas em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e participou de todos os filmes da franquia.
Além disso, fez parte do elenco das séries “Troy: Fall of a City”, da BBC, e “How to Get Away with Murder”, da ABC. “Medida Provisória” foi, na verdade, seu primeiro papel no cinema brasileiro.
Atualmente, ele pode ser visto como Raych Foss na série “Foundation”, da Apple TV+. Ele também aparecerá na série “The Couple Next Door” e no filme “The Critic”, que será apresentado em primeira mão no Festival de Toronto, no Canadá.