Muitas vezes, no mundo do entretenimento, determinados papéis se tornam verdadeiros segundos nomes para os atores e atrizes que os interpretaram. No entanto, com diferentes trabalhos ao longo da carreira, nem todo mundo gosta de ser lembrado somente por um trabalho específico; principalmente quando o motivo não tem nada a ver com o personagem mencionado. É o caso do ator Alfonso Herrera, que reagiu nesta segunda-feira (29) em seu Twitter após ser chamado de “Ex-RBD” por um jornal brasileiro. Dá só uma olhada:
> Entrevista: Alfonso Herrera, ativista pela paz, visita Ucrânia em guerra e quer vir ao Brasil
Mi nombre es Ex-RBD para fines de buscador.
Pero también me puedes decir Alfonso o Poncho.Donemos y hagamos una diferencia para ayudar a las personas afectadas por la guerra en Ucrania.https://t.co/xHyIcWS4hg https://t.co/2Ym687lATa
— Alfonso Herrera (@ponchohd) May 29, 2023
LEIA MAIS:
- “Viva o México”, filme com Alfonso Herrera, é #1 global na Netflix
- SAG Awards: Alfonso Herrera participa de cerimônia pré-Oscar
- Sem RBD: os próximos trabalhos de Alfonso Herrera, o Poncho
“Meu nome é Ex-RBD para fins de mecanismo de pesquisa. Mas você também pode me chamar Alfonso ou Poncho. Vamos doar e fazer a diferença para ajudar as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia“, escreveu Herrera.
Engajado em uma missão humanitária na guerra da Ucrânia, o ator ainda acrescentou um segundo tweet ao comentário na rede social: “É verdade que também me chamam de Miguel… Charro… etc… Vamos jogar o jogo do engajamento para ajudar os afetados pela guerra… vamos!”
Aos 39 anos, Alfonso Herrera ainda é comumente mencionado e referido por seu papel na novela mexicana “Rebelde“, quando viveu o jovem Miguel Arango Cervera. O ator também atuou nas séries “Sense8“, “O Exorcista“, “A Rainha do Sul“, “Ozark“, e outras. No cinema, ele serviu como dublador de diferentes animações, como “DC Liga dos Superpets” e “Os Croods“; e está presente no elenco da ficção-científica “Rebel Moon“, de Zack Snyder, que estreará este ano na Netflix.