Depois de rasgar o verbo contra Neymar – que não ficou calado – no que diz respeito a uma PEC sobre a privatização de praias, Luana Piovani decidiu trazer o ex-marido, Pedro Scooby, para a discussão. Neste fim de semana, a atriz se questionou a respeito de qual posicionamento o surfista teria em torno da polêmica e, na noite deste domingo (2), ele revelou se é a favor ou contra a PEC…
LEIA MAIS:
- Luana Piovani x Neymar: Entenda a PEC da privatização das praias
- Na véspera do dia dos pais, Luana Piovani revela que situação com Pedro Scooby foi resolvida
- Oi? Pedro Scooby defende Neymar após jogador trair namorada grávida
- Pedro Scooby conta o que fez após post polêmico do filho sobre Luana Piovani
A atriz, que segue defendendo fervorosamente a não privatização das praias, em oposição a Neymar, publicou um vídeo, no Instagram, expondo sua curiosidade em saber a opinião de Scooby sobre o tema. Ela trouxe à tona o fato de o pai de seus filhos ser surfista e disse, ainda, que ele “vive em praia”. Além disso, ela pontuou o fato de Pedro ser amigo pessoal do jogador de futebol.
Sem mencionar Piovani, o ex-BBB atualizou o Instagram com um story alegando que é contra a PEC, sanando, então, a curiosidade da ex.
“Acho que não existe nenhum surfista a favor de privatização de praia, mas o buraco é mais embaixo! Não é só essa PEC, são muitos outros problemas que podem afetar o nosso futuro! Eu, como surfista, virei logo cedo um amante e defensor da natureza, mas prefiro apoiar quem realmente entende do assunto! Se quiser também, siga @euceano_org”, pontuou Pedro Scooby.
Luana Piovani x Neymar: Entenda a PEC da privatização das praias
Neymar Jr. está no centro de uma polêmica e a responsável por espalhar os detalhes da confusão foi, ninguém mais, ninguém menos que, Luana Piovani. Existe uma proposta de emenda à Constituição (PEC) nº 3/2022 que dá margem à privatização das praias no Brasil e o jogador de futebol é um dos apoiadores.
O assunto voltou à tona após a realização de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa na última segunda-feira (27). Mas os participantes — membros do governo federal, representantes de alguns municípios e senadores — ficaram divididos em torno do tema.
Atualmente, as praias pertencem à União e são geridas pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos. Sendo assim, caso seja aprovada e sancionada com o texto que está hoje no Senado, a PEC revogaria um trecho da Constituição e autorizaria a transferência dos territórios de marinha para ocupantes particulares, Estados e municípios.
Os ambientalistas, contudo, alertam que a proposta traz o risco de privatização das praias por empreendimentos e pode comprometer a biodiversidade do litoral brasileiro. E é justamente por causa disse que Neymar Jr. teve seu nome envolvido!
O jogador é sócio em um empreendimento no litoral nordestino que pode ser beneficiado por uma possível aprovação da PEC. A ideia dele, em parceria com a incorporadora Due, é transformar um trecho de 100 km do litoral nordestino no ‘Caribe brasileiro’. O projeto, cujo faturamento pode chegar até R$ 7,5 bilhões, é um dos citados nas críticas de ambientalistas.
E como Luana Piovani entrou nessa história?
Luana Piovani usou seu Instagram Stories para expor que Neymar é uma das pessoas que apoia a privatização e pediu para que seus seguidores não seguissem o exemplo. Acontece que a atriz também acabou relembrando polêmicas passadas do jogador durante seus vídeos, o que levou a uma grande repercussão nas redes sociais.