Enquanto promove “Butter”, o grupo BTS desenvolve seu próximo álbum nos bastidores. A revelação foi feita pelo integrante V durante uma entrevista de divulgação da parceria do BTS com o Mc Donald’s.
“Estamos produzindo músicas, preparando um álbum, e nos preparando para trazer músicas melhores para a ARMY”, disse V.
A notícia não chega a ser surpreendente. O último álbum do BTS em coreano saiu em novembro de 2020. O grupo não costuma ficar tanto tempo sem novidades. Em junho, o BTS lançará um álbum em japonês, o “BTS, The Best”, mas não é sobre esse que eles estão falando.
No ano passado, o intervalo entre o lançamento do single em inglês “Dynamite” e do álbum “BE” foi de três meses. Se repetirem esse cronograma, “Butter” saiu em maio e os fãs poderiam esperar um disco novo para agosto.
Guiness: BTS bate cinco recordes mundiais com “Butter”
Segundo o Guinness World Records, empresa responsável por registrar feitos impactantes mundo a fora, revelou que o grupo K-Pop está rompendo barreiras com o alcance poderoso do novo single e clipe.
Só para começar, o hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento, superando a marca que já pertencia aos sul-coreanos com “Dynamite”, com 101.1 milhões. Sendo assim, os meninos ainda conseguiram também o feito de vídeo de k-pop mais visualizado da plataforma.
Ainda na mesma plataforma, outro feito impressionante dos rapazes: durante o lançamento do clipe, haviam 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente acompanhando o vídeo pela primeira vez. E, claro, que esse recorde superou o anterior, que também era de “Dynamite”, primeira faixa totalmente em inglês deles, que contou com 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.
E se não bastasse tudo isso, “Butter” quebrou o recorde de música mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas, ao acumular mais de 11 milhões de reproduções globais. Anteriormente, o marco era de Ed Sheeran e Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de reproduções.