#Internacional

Além de Katy Perry, relembre artistas que abordam o feminismo em suas músicas

(Foto: Instagram/@katyperry, @iza, @ladygaga, @beyonce)

Na última quinta-feira (11), Katy Perry apresentou ao mundo a sua nova música de trabalho, “Woman’s World”. A música, que tem em sua composição um discurso de empoderamento feminino, sugere como seria um mundo onde as mulheres estão no comando. A temática feminista, no entanto, já esteve presente em diversas músicas outras músicas nos últimos anos.

LEIA MAIS:

(Foto: YouTube/@Katy Perry)

Através de composições fortes, diversas artistas costumam retratar suas realidades e, também, estimular o empoderamento entre aquelas que escutam. Várias, inclusive, se tornaram referências entre as mulheres, exatamente por conta das mensagens que passam para o público.

Assim como Katy Perry, nomes como Beyoncé, Lady Gaga, Kesha, Alcione, Rita Lee, IZA, entre outros, abordam o empoderamento feminino em suas carreiras. Por isso, o POPline separou uma lista de músicas, nacionais e internacionais, com a mesma temática. Confira!

Rita Lee – Pagu

Alcione – A Loba

Sandy, IZA – Eu Só Preciso Ser

Pitty – Desconstruindo Amélia

IZA – Dona de Mim

Elza Soares – Banho – Part. Ilu Obá de Min

Lady Gaga – Free Woman

Destiny’s Child – Independent Women Part I

Kesha – Woman

Florence + The Machine – King

Lily Allen – Hard Out Here

Beyoncé – Run The World (Girls)

Janelle Monáe ft Erykah Badu – Queen

Marina – Man’s World

Christina Aguilera – Can’t Hold Us Down

Destaques

#Geek

Jonathan Bailey, escolhido para ser o galã de "Wicked", é bastante conhecido também por "Brigderton". Conheça outros trabalhos do ator!

#Geek

Ariana Grande interpreta Glinda, co-protagonista do musical "Wicked", que acaba de chegar aos cinemas. Confira a opinião dos críticos sobre o trabalho dela!

#Noticias

Uma noite de caos no deserto: é isso que Lady Gaga pretende fazer em seu show no Coachella 2025! Nesta quarta-feira (20), a mother...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile