Na próxima quinta-feira, dia 23 de março, estreia nos cinemas de todo país “John Wick 4: Baba Yaga“. Dirigido por Chad Stahelski, o mesmo responsável pelos três longas anteriores, o novo capítulo da franquia de ação é mais uma vez estrelado por Keanu Reeves. Aos 58 anos de idade, o ator nascido no Líbano acumula dezenas de projetos em seu currículo; alguns inclusive considerados clássicos do cinema! Para celebrar a chegada de mais um trabalho do artista nas telonas, nós separamos uma lista com 5 filmes estrelados por ele disponíveis no streaming! Confira:
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Keanu Reeves enaltece Lance Reddick na pré-estreia de “John Wick 4”
- CCXP22: Keanu Reeves agradece de joelhos o carinho do público no Brasil
- Muitos tiros! Veja Keanu Reeves no trailer final de “John Wick 4: Baba Yaga”
1. “VELOCIDADE MÁXIMA” (1994)
Embora tenha começado a atuar em 1985, foi só em 1994, quase dez anos depois, que Keanu Reeves viu sua carreira decolar com “Velocidade Máxima“! Na trama, Howard Payne (Howard Payne) é um psicopata que está ameaçando Los Angeles com explosivos. Jack Traven (Reeves) é o agente que está perto de capturá-lo. Quando Payne instala bombas em um ônibus, Jack precisa evacuar os passageiros sem reduzir a velocidade do veículo para abaixo de 80km/h. Para complicar, a motorista, Annie (Sandra Bullock), nunca dirigiu um ônibus antes.
Dirigido por Jan de Bont, que até então nunca havia comandado um longa-metragem, “Velocidade Máxima” se tornou rapidamente sucesso de crítica e público; considerado até hoje como um dos melhores filmes de ação da década de 1990. Um dos pontos mais elogiados do projeto foi o fato de Keanu dispensar o uso de dublês na hora de gravar suas cenas mais perigosas, uma atitude que se tornou um hábito do ator em trabalhos seguintes.
ONDE ASSISTIR: STAR+
2. “ADVOGADO DO DIABO” (1997)
Após o sucesso de “Velocidade Máxima“, Keanu Reeves passou a receber vários convites para novos projetos em Hollywood; incluindo para integrar o elenco do drama “Fogo contra Fogo” (1995), ao lado de Robert De Niro e Al Pacino. Contudo, ele recusou a proposta pois queria se dedicar ao teatro! Por sorte, ou destino, o caminho do ator voltou a se cruzar com o de Pacino alguns meses depois, com o terror “Advogado do Diabo“.
Na trama, Kevin Lomax (Reeves), um advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton (Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. No início tudo parece correr bem, mas Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, começa a testemunhar aparições demoníacas. Kevin está empenhado em defender o cliente e cada vez dá menos atenção a sua mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.
ONDE ASSISTIR: HBO MAX
3. “MATRIX” (1999)
Às vésperas da chegada do novo milênio, a indústria cinematográfica foi impactada e remodelada para sempre com a estreia de um dos maiores filmes da história da sétima arte: “Matrix“. Dirigido pelas irmãs Lana Wachowski e Lilly Wachowski, o longa-metragem surpreendeu o mundo com sua premissa ousada, seus efeitos especiais icônicos e seu espírito transgressor.
Na história, o jovem programador Thomas Anderson (Reeves) é atormentado por estranhos pesadelos em que está sempre conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a desconfiar da realidade. Thomas conhece os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss) e descobre que é vítima de um sistema inteligente e artificial chamado Matrix, que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.
ONDE ASSISTIR: HBO MAX
4. “CONSTANTINE” (2005)
Apesar do ‘boom’ dos filmes de super-heróis ter acontecido nos anos 2010, Keanu Reeves já havia dado sua contribuição para o gênero muito antes. Sob a direção de Francis Lawrence, o ator interpretou o clássico personagem John Constantine, baseado no quadrinho homônimo da DC Comics. Embora não fosse 100% fiel à HQ, o longa explorou um tom de terror pouco aproveitado até hoje pelo nicho, conquistando rapidamente o carinho dos fãs.
Na trama, o solitário Constantine (Reeves) tenta garantir seu lugar no paraíso enviando demônios de volta ao inferno, mas seu destino está ligado ao de Angela (Rachel Weisz), uma policial que investiga o suposto suicídio de sua irmã gêmea.
ONDE ASSISTIR: HBO MAX
5. “A CASA DO LAGO” (2006)
Doze anos após contracenar com Sandra Bullock na ação “Velocidade Máxima“, Keanu Reeves repetiu a parceria com a atriz no romance de fantasia “A Casa do Lago“. Dirigido pelo argentino Alejandro Agresti, o filme era um remake do longa “Siworae” (2000), da Coreia do Sul. Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica, a produção agradou o público.
Na trama, uma médica solitária (Bullock) vai morar numa linda casa na beira de um lago e se apaixona por um arquiteto frustrado (Reeves), que troca de bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles.
ONDE ASSISTIR: HBO MAX