Connect with us

O que está procurando?

Publieditorial

Além de “Am I Wrong”: quatro motivos para amar a dupla Nico & Vinz

nico-vinz01

Eles conquistaram as rádios com o hit “Am I Wrong” este ano, mas a caminhada de Nico Sereba e Vincent Dery começou com outro nome e em um país que não tem tanta tradição em ter seus artistas entre os mais falados do mundo.

A dupla é norueguesa e apaixonada por pop, reggae e blues. A mistura bem inusitada agradou aos ouvidos já em 2011 quando Nico e Vincent conseguiram o primeiro lugar em um festival de música. A partir daí, a escalada foi rápida: gravaram seu disco de estreia no ano seguinte e ainda sob o nome Envy lançaram o hit “Am I Wrong” em 2013. Um contrato com a Warner Music rendeu uma maior exposição e a mudança do nome da dupla para Nico & Vinz.

> Compre “Am I Wrong” no iTunes

Quer mais motivos para prestar atenção neste fenômeno? A gente elencou quatro fatores para você ficar de olho no Nico & Vinz.

1º) Não tem medo de mudar. Quando assinaram contrato com a Warner Bros Records, a banda resolveu mudar o nome artístico. “Nós trocamos nossos raps por uma maior parcela de música cantada. Descobrimos que se quiséssemos conquistar o resto do mundo, tínhamos que descobrir quem nós éramos. Colocamos todos estes elementos em nossa música então quando você nos ouve, você escuta uma influência africana porque temos raízes lá, uma melodia escandinávia pop e um toque urbano porque usamos muito rap no passado”, descreveram o som em recente entrevista para o USA Today. Esta mistureba nos leva ao nosso segundo item.

2º) Abraçam culturas diferentes. Nico & Vinz são noruegueses. Os pais de Vinz são imigrantes de Gana enquanto a mãe de Nico é norueguesa e o pai costa-marfinense. Essa mistura se reflete diretamente na som da dupla o que acaba agradando a diversos ouvidos: dos fãs de pop, passando pelos reggeiros, quem ama rap/hip-hop e até dos apaixonados por rock e soul.

3º) Alcançar o sucesso não é apenas uma questão financeira. Eles querem inspirar as pessoas com sua música. “É fundamental a questão da mensagem que passamos. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a encontrar a felicidade. Sonhamos em inspirar pessoas do mundo inteiro. Onde você colocar seu coração e batalhar duro para fazer acontecer, você irá conseguir”, incentivaram os fãs em um bate-papo para a Rolling Stone.

4º) Números não mentem. Foram indicados a “aposta do verão” pelo Spotify, possuem dois milhões de singles vendidos em todo o mundo, mais de 100 milhões de streaming no Spotify e 33 milhões de visualizações no Youtube.

Agora é se jogar na discografia ainda tímida, mas envolvente do Nico & Vinz e dar uma chance a esta dupla que tem tudo para ficar entre nós por muitos anos.

Destaques