O filme “Barbie” representa um ponto alto na carreira de Margot Robbie, o rosto e o nome do momento em Hollywood. O longa-metragem pode se tornar a maior bilheteria da carreira da atriz, mas ela já tem uma longa carreira na indústria cinematográfica. Margot já foi indicada a dois Oscars – de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. Confira os destaques de sua carreira!
“Babilônia” (2022)
O último grande protagônico de Margot Robbie, “Babilônia” foi indicado a três Oscars. No filme, dirigido por Damien Chazelle, ela vive Nellie LaRoy, uma ambiciosa atriz ascendendo nos bastidores da depravada Hollywood. Brad Pitt, Diego Calva e Tobey Maguire também estão no elenco.
Leia mais:
- “Barbie 2”? Margot Robbie responde sobre possível sequência
- 7 novas fotos de “Barbie”, live-action com Margot Robbie e Ryan Gosling
- Além de “Barbie” e Ken: descubra outros bonecos presentes no filme!
- O que o filme “Barbie” tem que crianças não podem ver e ouvir?
“O Escândalo” (2019)
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de mulheres que supera as divergências entre si para enfrentar o chef da Fox News, Roger Ailes, e denunciar seus abusos e assédios sexuais. Margot interpreta uma personagem fictícia e foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. O filme, que ganhou o Oscar de cabelo e maquiagem, tem Charlize Theron, Nicole Kidman, Allison Janney, Connie Britton e Kate McKinnon no elenco.
“Era Uma Vez Em…. Hollywood” (2019)
Margot Robbie também tem um filme de Quentin Tarantino no currículo. Ela teve um papel de destaque em “Era Uma Vez Em… Hollywood” (2019), filme vencedor de dois Oscars (incluindo o de melhor ator para Brad Pitt). A história acompanha um ator apagado de TV e seu dublê em esforços para alcançar a fama no cinema, no fim da era de ouro de Hollywood. Leonardo DiCaprio também é um dos protagonistas.
“Eu, Tonya” (2017)
A cinebiografia da patinadora Tonya Harding rendeu a primeira indicação de Margot Robbie ao Oscar. Ela interpreta a competitiva atleta dos Estados Unidos e contracena com Allison Janney, que ganhou o Oscar por esse trabalho.
“Esquadrão Suicida” (2016)
A primeira versão do Esquadrão, dirigida por David Ayer, é o filme de maior bilheteria da carreira de Margot até hoje. O longa da DC faturou US$ 746,8 milhões mundialmente. Margot Robbie interpreta Arlequina contracena com nomes como Will Smith, Viola Davis e Jared Leto. O filme ganhou o Oscar de melhor cabelo e maquiagem.