Alê Garcia faz um mergulho em histórias pessoais e de personalidades que o inspiram no livro “Negros Gigantes”. Para o escritor, criador de conteúdo, apresentador e podcaster, a obra “transcende” a pauta da negritude, revisitando trajetórias marcadas pelo colonialismo enraizado, mas que assumiram seus lugares e venceram o preconceito.
LEIA MAIS:
- Camila Fremder escreve livro infantil com filho de 4 anos (neto da Rita Lee)
- “Todas as Letras”: Gilberto Gil lança livro com evento aberto ao público em SP
- 15 livros que estão em adaptação para séries ou filmes
“Eu escrevo sobre negritude porque é transcendente para mim. Eu me dou conta disso a cada segundo, emocionado com nossas conquistas e realizações. E o que me motiva a criar mais um podcast, mais uma série de vídeos, mais um livro, é que você também sinta esta transcendência”, disse.
“Negros Gigantes” foi divulgado no dia 5 de julho na 26ª Bienal Internacional do Livro. Depois, esteve na 2ª edição da PerifaCon. Para ele, estar presente no evento “foi dar continuidade ao prazer de me conectar a uma multidão de pessoas desejosas do encontro, do abraço”.
Agora, Alê Garcia, promove um novo evento de lançamento na Zona Oeste de São Paulo. Desta vez, em um coquetel na Livraria da Vila, no bairro de Pinheiros, nesta sexta-feira (16). Com público estimado de 50 pessoas, o evento com sessão de autógrafos se inicia às 18h30 e vai até às 21h30.
“Vai ser uma grande alegria dar prosseguimento a esta jornada […]. Será um momento mais intimista, mais próximo ainda e, certamente, também muito especial nesta feliz história que o livro vem tendo desde o seu lançamento”, afirmou.
“Este é o grande objetivo de estar lançando ‘Negros Gigantes’: as personalidades que me trouxeram até aqui. Revisitar a minha trajetória, apresentar a história daqueles que me impulsionaram — desde os meus dez anos de idade, até hoje — e registrar isso: para que estas histórias sejam motivadoras e potencializadoras de outras grandes histórias”, completou.
Após este lançamento na Livraria da Vila, Alê Garcia tem participação confirmada no Encontro Poder Preto produzido pela GRIOT Assessoria no dia 21 de outubro, com roda de conversa sobre as leis relacionadas ao tráfico negreiro e com a participação de convidados especiais.