O álbum novo da Taylor Swift, chamado “1989”, foi enviado para vários jornalistas americanos e a gravadora não conseguiu impedir o inevitável: o vazamento. O objetivo era apenas a divulgação de resenhas antecipadas, mas o disco caiu na rede nesta sexta (24/10), três dias antes do lançamento oficial. Resta saber o quanto isso vai prejudicar as vendas da cantora, que é pressionada para ser a grande salvadora do mercado em 2014.
Antes do vazamento do disco, a expectativa era que “1989” vendesse de 800 mil a um milhão de cópias nos EUA só na primeira semana. “Red”, o álbum anterior, lançado em 2012, vendeu mais do que isso na primeira semana. Então, a previsão era até humilde – para a Taylor Swift, não para o mercado. Ninguém conseguiu vender tanto em tão pouco tempo em 2014. Como se sabe, as vendas de discos estão em queda livre, justamente por causa da facilidade da pirataria virtual.
Totalmente pop, o álbum novo da Taylor Swift traz o single “Shake It Off”, que já vendeu mais de 2,5 milhões de downloads legais nos EUA. O disco traz uma série de potenciais hits, produzidos por Max Martin e Shellback, além de colaborações de Jack Antonoff (banda fun.) e Ryan Tedder (OneRepublic). As primeiras críticas publicadas, em revistas como Rolling Stone e Billboard, foram positivas.