in

Álbum novo da Madonna disputa topo da parada americana com trilha sonora da série “Empire”


Madonna-Rebel-Heart

Saiu a primeira previsão de vendas para o álbum “Rebel Heart” da Madonna nos EUA. De acordo com o site Hits Daily Double, a expectativa é que o disco novo da cantora encerre a semana entre 100 mil e 110 mil cópias comercializadas no país. Ela está disputando o topo da Billboard 200 diretamente com o álbum da trilha sonora da série “Empire”, que deve fechar a semana de lançamento entre 90 mil e 100 mil unidades vendidas.

O problema são os streamings. Como se sabe, a Billboard tem um novo método de contagem para a parada de discos, que não considera mais apenas as “vendas puras”. O cálculo leva em conta o número de streamings das músicas e do álbum inteiro, com uma equação de equivalência para cada disco vendido. Nessa equivalência, tanto Madonna quanto “Empire” podem chegar entre 115 mil e 125 mil. A briga está boa pelo nº1.

Se os números se confirmarem, Madonna pode comemorar, pelo menos, por vender bem mais que o 1º lugar da Billboard 200 nesta semana. O “Piece by Piece” da Kelly Clarkson ocupou a liderança com 83 mil cópias vendidas em sua semana de lançamento.

Apesar disso, o número de “Rebel Heart” é mais de três vezes menor que o de “MDNA”. Lançado em 2012, o álbum anterior da Madonna vendeu 359 mil cópias na semana de lançamento nos EUA – em grande parte pelas vendas casadas com os ingressos da turnê homônima. Fora isso, o “Rebel Heart” vazou na Internet bem antes do lançamento.