Yeah! +POPline

Álbum novo da Beyoncé vende 430 mil cópias em apenas um dia nos EUA

Estreia do disco no topo da parada americana já está garantida.

Não há nenhuma dúvida de que a estratégia da Beyoncé de lançar seu álbum novo de surpresa, na madrugada de sexta (13/12), deu certo. Disponibilizado exclusivamente no iTunes, o disco digital fechou as primeiras 24 horas com 430 mil cópias vendidas, de acordo com nota da Billboard. Isso mesmo: 430 mil cópias em apenas um dia.

>> 13 de dezembro de 2013 – o dia em que Beyoncé parou a Internet.

Só nas primeiras três horas, foram vendidas 80 mil cópias. Neste ritmo, a indústria prevê que “Beyoncé”, como se chama o álbum, encerre o domingo com mais de 600 mil unidades vendidas. O número é impressionante. Justin Timberlake, por exemplo, vendeu 350 mil cópias de “The 20/20 Experience – Part 2 of 2” nos sete primeiros dias.

Com as 430 mil cópias, que tendem a aumentar, Beyoncé já garantiu seu lugar no topo da parada americana, que será atualizada na próxima quarta. Além disso, o número é suficiente para considerá-la a artista feminina com o lançamento mais bem sucedido desde “Red” da Taylor Swift. Lançado em 2012, o disco da cantora de “I Knew You Were Trouble” vendeu 1,2 milhão em sete dias.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile