Existem duas lendas no mundo da música: o álbum novo da Rihanna e o álbum novo da Adele. Mas a revista Vogue americana colocou o disco da Adele na lista de álbuns esperados para o verão do hemisfério norte (que vai de 21 de junho a 23 de setembro). Segundo o veículo, o álbum “está muito próximo”.
A matéria destaca que o disco era esperado para 2020, mas foi adiado. Um dos motivos pode ter sido o divórcio da cantora. A Vogue também diz que o álbum já deve estar pronto e existe a possibilidade de Adele lançá-lo de surpresa. “Provavelmente ela se prepara para anunciar sua próxima turnê mundial”, diz também.
(Foto: Divulgação)
Colaboradores do álbum
O produtor e baterista Matt Chamberlain (das bandas Pearl Jam e Alice in Chains) contou, no fim de 2020, que é um dos colaboradores do álbum da Adele. “Foi simplesmente muito poderoso e emotivo. Você conhece a voz dela, mas estar do outro lado da sala com alguém fazendo aquilo é apenas insano”, afirmou.
“Ela está compondo novo material com o seu compositor Rick Nowels e ela queria fazer isso com uma bateria e então nós colocamos nossas máscaras e elas estava na sala – sim, p**a m**da”, completou.
O último álbum da Adele foi o “25”, que saiu em 2015. O disco foi nº1 em vários países e ultrapassou 22 milhões de cópias vendidas. O primeiro single, “Hello”, foi um sucesso global. Mas o álbum rendeu ainda outros hits, como “When We Were Young” e “Send My Love (To Your New Lover)”.
Com esse álbum, Adele fez sua primeira grande turnê mundial – que não passou pelo Brasil e teve os últimos shows cancelados por conta de problemas nas cordas vocais da artista. Adele ficou um ano e meio em turnê, totalizando 121 apresentações, passando pela Europa, América do Norte e Oceania.