“Pode copiar, só não faz igual“. Todo mundo que já fantasiou ter um irmão gêmeo já se imaginou trocando de lugar com ele em uma situação ou outra. Era isso o que Akon e Abou ‘Bu’ Thiam, seu irmão, faziam quando o cantor tinha muitos shows para fazer e estava sem tempo. Após anos de especulações em torno do assunto, finalmente o dono do hit “Lonely” abriu o jogo…
LEIA MAIS:
- Ludmilla entra em estúdio com Akon: vivendo um sonho
- Lembra dele? Cantor Akon gastará R$ 31 bilhões para criar uma cidade em seu nome
- Akon cogita ser vice de Kanye West na eleição presidencial de 2024
Em recente entrevista ao programa de rádio “The Morning Hustle”, Akon esclareceu toda a história. Ele contou que, na verdade, ‘Bu’, seu irmão que é bem parecido com ele, já era mesmo seu dublê quando ele começou a se envolver em shows maiores e turnês pelo mundo. No entanto, apesar de ter o irmão ali como stand-by, era Akon quem de fato subia ao palco para interpretar seus sucessos.
Algum tempo depois, a situação mudou de configuração porque a agenda do artista se tornou frenética demais para que ele, sozinho, pudesse acompanhar. Foi aí que ‘Bu’ começou a substituí-lo sem que o público ficasse sabendo.
“Se você visse Abou em um lugar e me visse, não conseguiria fazer a distinção. Chegou um momento que já não dava mais e comecei a pensar ‘olha para todo esse dinheiro que eu estaria deixando de ganhar’. Não podemos deixar todo esse dinheiro na mesa”, explicou o cantor, que se referiu à época de trocas de papéis com seu irmão como uma das mais divertidas da história deles.
Hitmaker do início dos anos 2000, ele contou que ‘Bu’ não levava muito jeito para a música, mas que, ainda assim, a única maneira de diferenciá-los era a partir da vestimenta. Akon contou que o irmão usava bastante chapéu, diferentemente dele.
LEIA MAIS:
- Eu tenho uma pasta de músicas de Lady Gaga com coisas que nunca foram lançadas, revela Akon
- EMA 2019: Becky G e Akon fazem performance carnavalesca de Como No
- Escute “Boom Boom”, parceria de Akon com Anitta
O que motivou a confissão do cantor a respeito das constantes substituições por seu irmão foi uma fala do rapper T-Pain. Esse último, que colabora com Akon na faixa “Bartender” (2007), acabou soltando em uma live no início do ano a situação do artista com seu irmão. A declaração acabou confirmando uma especulação que já vinha sendo alimentada há anos pelo público do artista.
Na entrevista, ele se diverte ao contar que Omar, seu outro irmão, também já havia se passado por ele. No entanto, sem o seu consentimento.