Que Lady Gaga é uma das artistas mais versáteis e aclamadas da indústria musical nós já sabemos… Quem reconheceu todo o talento e habilidades da mother monster recentemente foi o cantor Akon. “Lady Gaga está em um nível acima de nós”, exclamou o dono do hit “Lonely”, que ainda brincou dizendo que ela “não é humana”. Enalteceu mesmo!
LEIA MAIS:
- Fui ao show do Akon e descobri que ele tem um irmão dublê: posso processá-lo?
- Sósias! Akon admite que era substituído pelo irmão em shows
- Novo EP de Ludmilla terá participação de Akon e Justin Love
Em entrevista ao podcast “CLUB SHAY SHAY”, veiculada nesta sexta-feira (18) no YouTube, Akon contou ao apresentador Shannon Sharpe como foi conhecer a dona do “Chromatica” (2020). O cantor disse que quando conheceu Gaga ela já fazia parte do time de artistas da Interscope Records.
Ele, que à época estava negociando uma proposta de afiliar a gravadora ao seu próprio selo, disse que viu a artista e sentiu na hora que precisava dela trabalhando junto a ele. Ele contou que se dirigiu a um dos superiores da Interscope: “Jimmy, eu preciso dela no meu selo. Foi o maior presente que ele me deu”.
Rasgando Gaga de elogios, ele afirmou ainda que ela é “uma artista que está à frente de seu tempo”. Juntos, a dupla já trabalhou em “Just Dance”, debut single de Gaga que a lançou ao estrelato. A faixa foi lançada em 2008 pela Interscope Records, e além de Akon, conta também com o vocal do cantor americano Colby O’Donis.
A música, que é integrante ao disco de estreia da cantora, o “The Fame” (2008), ganhou um videoclipe que conta com aparição de Akon. No vídeo, os dois estão curtindo muito uma festa e, como diz a própria canção, só querem é dançar.
LEIA MAIS:
- Rihanna, Lady Gaga e Doja Cat estão entre as apostas da Billboard na categoria de Melhor Canção Original do Oscar
- Lady Gaga e Selena Gomez irão se encontrar em evento beneficente sobre lúpus
- Lady Gaga comemora indicações ao Grammy 2023: Um verdadeiro sonho
Na entrevista em questão, Akon também abordou um pouco sobre como conheceu o rapper T-Pain. “Eu fui meio que uma plataforma para ele se encaminhar aonde chegou”, disse o cantor.
Os dois já chegaram a trabalhar juntos na faixa “Bartender”, de 2007. No início da carreira do rapper, ele chegou a fechar um contrato com Akon pelo selo Konvict Music. Foi dessa parceria que surgiram os primeiros hits de T-Pain.