Enquanto alguns dão risada, outros levam Kanye West a sério. Depois de notícias sobre como Akon gostaria de concorrer contra o rapper na eleição presidencial de 2024 nos Estados Unidos, o cantor afirmou ao TMZ que apoia a candidatura de West à Presidência dos Estados Unidos em 2024 e até se ofereceu para o cargo de Vice-Presidente. Será?
Segundo Akon, Kanye precisaria de alguém que o apoie, mas que possa oferecer outros pontos de vista. “Não se trata de competição. Ele tem suas posições, eu tenho as minhas. Trabalhando juntos, podemos oferecer o panorama mais completo do que o povo americano precisa”, diz Akon no vídeo publicado pelo site.
Pode parecer insano, mas Akon tem um extenso trabalho de filantropia na África, o que traz experiência em conhecer as necessidades do povo e solucioná-las. Em 2014, ele deu início ao projeto “Akon Lighting Africa”, que leva eletricidade para 15 países.
Kanye voltou a falar sobre a possibilidade de se candidatar no início do mês, durante evento em Nova York. Ao arrancar risadas da plateia ao tocar no assunto, o rapper respondeu: “estão rindo do quê?”, afirmando que vai criar muitos empregos e que tem ganhado experiência para concorrer ao cargo político com o trabalho que realiza na marca Yeezy.