As comparações entre Christina Aguilera e outros ídolos pop parecem ser o karma da cantora dona de uma das vozes mais aclamadas da música americana. Britney Spears, Madonna, Cher, e mais recentemente, Lady Gaga foram tidas como rivais de Aguilera pela mídia. No entanto, como tudo que envolve a controversa Lady Gaga, a história rendeu opiniões de muitos, fazendo com que o mundo da música se divida entre as duas.
As semelhanças entre Gaga e Aguilera começaram ainda em 2008, quando a cantora de “Genie in a bottle” adotou um visual semelhante ao de Lady Gaga para divulgar a sua coletânea “A Decade of Hits”. Semana passada, Claude Kelly, compositor da faixa “Glam” de Aguilera e “Circus” de Britney Spears, se revoltou com as comparações entre as duas e saiu em defesa de Aguilera: “Christina é uma das vozes que define o pop atual e que se faz presente, com muito sucesso, há mais de uma década”. Em contrapartida, o cantor Akon, dono da gravadora que contratou Gaga em 2008, a Kon Live Distribuitim, defendeu sua colega com unhas, dentes e muitas farpas: “Você provavelmente está dando muito crédito para Christina”, disse o cantor que acredita não ter chance nem de uma competição entre ambas. “Ela [Aguilera] sempre teve seu estilozinho contido e sua forma de pensar. Mas assim que Gaga apareceu tudo mudou e ela resolveu sair da sua própria concha, se modificando. Aguilera é super talentosa com relação a sua voz. Eu só acho que ela precisa acreditar mais em si mesma. Talvez sua insegurança não tenha mostrado-a que muito antes de Gaga aparecer ela já havia conquistado seu espaço, da sua maneira”.
Akon espera que o próximo projeto de Aguilera seja menos up-tempo e mais à moda antiga: “Eu gosto mais da antiga Christina”, confessa. “Ela e Gaga poderiam fazer algo grande juntas, mas a partir do momento que elas passam a fazer exatamente o mesmo tipo de música isso se torna impossível”.
Ouça “Not Myself Tonight”, novo single da Christina Aguilera: