Foto: Reprodução Internet
in ,

AJ, dos Backstreet Boys, diz ter sido “preso” por membros da Cientologia

O artista alega ter sofrido uma tentativa de “lavagem cerebral” após ser trancado em uma sala na sede da igreja

AJ McLean, do Backstreet Boys, revelou ter vivido uma experiência inusitada ao visitar uma sede da Igreja da Cientologia! Segundo o artista, ele sofreu uma tentativa de lavagem cerebral por membros da seita religiosa.

Foto: Reprodução Internet

O relato de AJ, conforme noticiado pelo Daily Mail, foi feito no podcast “Pretty Messed Up” e ele começou explicando que, no começo dos anos 2000, morou perto de uma sede da Cientologia em Los Angeles.

A igreja, para quem não sabe, é conhecida por ter vários famosos entre seus membros e, por conta disso, o músico resolveu fazer uma visita junto com um amigo.

“Eu não sabia o que era aquilo, não sabia nada sobre eles. Mas não queria ir sozinho, então levei um amigo comigo. Fizemos um tour pela sede e nos levaram para uma sala de mídia, nos acomodaram e perguntaram se poderíamos assistir um filme”.

AJ conta que aceitou mas que, ao sair da sala, a porta estava trancada: “Eles não nos deixaram sair e passaram o filme outra vez. Não conseguimos sair e passaram o filme mais uma vez. Aí passaram o filme mais três vezes até que alguém me ouviu batendo na porta”.

Ele, que riu ao relembrar a cena, assumiu ter ficado assustado na época:

Eu surtei. Parecia alguma técnica de lavagem cerebral nada normal. Eu me aproximei daquilo tudo, mas nunca teria feito parte. Sou um cara muito espiritual, foi assim que fui criado e como tenho vivido toda a minha vida, mas me considero mais espiritualizado do que um membro possível de qualquer religião”.

Nas redes sociais, assim que o relato repercutiu, uma fã afirmou que quase passou pela mesma experiência:

O podcast, vale dizer, ainda contou com a participação da atriz Leah Remini, conhecida pela série “O Rei do Bairro”. Ela fez parte da Cientologia durante grande parte de sua juventude, mas agora faz denuncias as práticas pouco ortodoxas da igreja.

Durante a conversa, a atriz disse que a seita causou impactos psicológicos que duram até os dias de hoje: “Eu me sinto julgada e deslocada. Não me sinto à vontade com ninguém, é como me sinto até hoje”.

Vale lembrar que entre os membros mais famosos da Cientologia estão Tom Cruise, John Travolta e Elisabeth Moss.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Receita da Sony Music cresce 8,1% em 2020 e ultrapassa R$ 24 bilhões

Nego Di x Lucas Penteado: entenda a briga no “BBB 21” e #ForaNegoDi nos trending topics