O público brasileiro continua indo aos cinemas para ver o filme nacional “Ainda Estou Aqui”, apesar da estreia dos blockbusters internacionais “Gladiador II” e “Wicked”. Segundo o site Filme B, o longa-metragem de Walter Salles liderou as bilheterias da quinta-feira (21/1), dia de estreias nos cinemas.
Leia mais:
- Johnny Hooker errou? Entenda as chances de Fernanda Torres no Oscar 2025
- Fernanda Torres não foi a primeira opção para filme: descubra quem era
- “Ainda Estou Aqui” entra em lista dos 250 melhores filmes do mundo
Enquanto “Wicked”, novidade nos cinemas, registrou 45 mil ingressos vendidos no Brasil na quinta, “Ainda Estou Aqui” bateu 50 mil ingressos no mesmo dia. “Gladiador II” – que liderou o ranking no último fim de semana – registrou vendas menores. O filme brasileiro foi o líder de bilheteria da quinta.
De acordo com os dados atualizados, mais de 1,4 milhão de pessoas já viram o filme estrelado por Fernanda Torres no Brasil. O longa-metragem, cotado ao Oscar de melhor filme internacional, é a terceira estreia nacional de 2024 a ultrapassar a marca do milhão de ingressos vendidos, ao lado de “Os Farofeiros 2” e “Nosso Lar 2”.
Veja o trailer de “Ainda Estou Aqui”!
A trama do filme é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva – uma biografia sobre sua família. A história gira em torno da mãe do autor, Eunice Paiva, que ficou sozinha com os filhos menores de idade quando o marido, o deputado Rubens Paiva, foi preso, torturado e assassinado pelos militares na ditadura.
“Ainda Estou Aqui” conquistou os prêmios de melhor roteiro (Murilo Hauser e Heitor Lorega) no Festival de Veneza; de melhor atriz (Fernanda Torres) no Critics Choice Awards; de favorito do público na mostra World Cinema do Mill Valley Film Festival; de favorito do público no Vancouver International Film Fest; e de filme nacional de ficção favorito do público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.