O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, cotado para o Oscar 2025, teve uma ótima estreia nos cinemas nacionais. De acordo com a Comscore, o longa-metragem de Walter Salles liderou as bilheterias do fim de semana, superando o blockbuster de Hollywood “Venom 3: A Última Rodada” e o lançamento de “Operação Natal”.
Leia mais:
- 5 grandes atores que fazem participações em “Ainda Estou Aqui”
- Filme ocupa 17% das salas de cinema no Brasil no fim de semana
- Qual livro inspirou o filme “Ainda Estou Aqui”, cotado ao Oscar?
- Veja lista completa de prêmios que o filme já ganhou!
Protagonizado por Fernanda Torres, que pode repetir o feito de sua mãe e garantir uma indicação ao Oscar de melhor atriz, “Ainda Estou Aqui” arrecadou R$ 8,63 milhões no fim de semana de estreia. O número engloba a bilheteria de quinta (7/11) a domingo. Mias de 358 mil espectadores compareceram nos cinemas para ver o filme nacional.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), 50 mil ingressos foram vendidos só para o dia da estreia. Já na quinta-feira, o filme acumulava R$ 1 milhão de faturamento.
Veja o trailer de “Ainda Estou Aqui”!
“Ainda Estou Aqui” é a terceira maior estreia de um filme nacional em 2024. Ele fica atrás apenas do filme espírita “Nosso Lar 2” e da comédia “Os Farofeiros 2”. O longa é um drama ambientado na ditadura militar e baseado na história real da família do deputado Rubens Paiva, que foi preso, torturado e assassinado pelos militares.
Pessimista quanto ao Oscar, Fernanda Torres admite que já pensou no look para usar
Fernanda Torres é uma das favoritas para indicação ao Oscar de melhor atriz por seu papel no filme “Ainda Estou Aqui”, mas se mantém cética quanto a isso. Ela diz que prefere ser pessimista, para não se decepcionar depois. Mesmo assim, em entrevista à revista Vogue, a protagonista do filme de Walter Salles admitiu que já pensou no figurino para o tapete vermelho da maior premiação do cinema.
“Cinderela!”, brinca. “Penso em uma roupa elegante, inteligente, que honre a festa e, ao mesmo tempo, que seja fiel à Eunice, a mim e ao filme que a gente fez. Parece simples, mas não é”, diz Fernanda Torres, capa da nova edição da Vogue. Ela tem dado preferência a grifes e estilistas nacionais em sua agenda de divulgação fora do Brasil, como Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço.