Connect with us

O que está procurando?

#Geek

“Ainda Estou Aqui” entra em lista dos 250 melhores filmes do mundo

Sucesso de bilheteria no Brasil e cotado ao Oscar, “Ainda Estou Aqui” é um dos 250 melhores filmes de todos os tempos na opinião de cinéfilos.
(Foto: Sony Pictures Classics)

O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, cotado para o Oscar 2025, entrou na lista dos 250 melhores filmes de todos os tempos na plataforma Letterboxed, onde cinéfilos de todo o mundo podem avaliar as produções com até cinco estrelas. Novidade nos cinemas, “Ainda Estou Aqui” aparece em 232º lugar na lista, com nota 4.3 dos usuários.

"Ainda Estou Aqui" entra em lista dos 250 melhores filmes do mundo

(Foto: Sony Pictures Classics)

Leia mais:

Dirigido por Walter Salles (de “Central do Brasil”), o filme traz Fernanda Torres como protagonista. Ela interpreta Eunice Paiva, mulher que realmente existiu e precisou lidar com a prisão e desaparecimento do marido Rubens Paiva durante a ditadura militar. Ela e a família passaram mais de 40 anos em busca de respostas, que só vieram com a Comissão da Verdade: Rubens foi preso, torturado e assassinado pelos militares.

O filme estreou no Festival de Veneza e ganhou o prêmio de melhor roteiro (para Murilo Hauser e Heitor Lorega). Desde então, circula por festivais internacionais com muito sucesso e trilha seu caminho rumo ao Oscar. Uma indicação é praticamente certa. “Ainda Estou Aqui” ainda pode conquistar nomeações para direção, roteiro, atriz e ator coadjuvante.

"Ainda Estou Aqui" entra em lista dos 250 melhores filmes do mundo

(Foto: Sony Pictures Classics)

Na lista de melhores filmes do Letterboxed, só há outras duas produções nacionais: “Cidade de Deus” (2002) em 12º lugar e “Central do Brasil” (1998) em 164º lugar. Os dois longas concorreram ao Oscar. “Cidade de Deus” foi indicado em quatro categorias (direção, roteiro adaptado, fotografia e edição) e “Central do Brasil” a duas (melhor filme internacional e melhor atriz).

“Ainda Estou Aqui” entrará em cartaz nos Estados Unidos

O filme estreará em 17 de janeiro nos cinemas de Nova York e de Los Angeles. A Sony Pictures Classics, distribuidora do longa-metragem, fez o anúncio nesta terça (12/11).

O longa-metragem também terá exibições em circuito limitado nos Estados Unidos neste mês – um critério de elegibilidade para o Oscar 2025. Além disso, ele vem sendo apresentado em diversos festivais norte-americanos, para que o máximo possível de membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se interesse em assisti-lo.

"Ainda Estou Aqui" entrará em cartaz nos Estados Unidos

(Foto: Sony Pictures Classics)

Destaques

#Geek

Carolina Dieckmann retoma parceria com Rosane Svartman após "Vai Na Fé". Agora Rosane a dirige no filme "(Des)controle".

#Geek

"Eu só disse para cinco amigos", diz Omar Apollo sobre o novo romance gay de Luca Guadagnino, "Queer".

#Geek

Estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" é "I'm Still Here" nos Estados Unidos.