A Sony Pictures anunciou que o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, cotado ao Oscar 2025, terá pré-venda de ingressos no Brasil. O público poderá adquirir as entradas antecipadas a partir de quinta (31/10). O longa-metragem, estrelado por Fernanda Torres, chegará aos cinemas no dia 7 de novembro.
Leia mais:
- Selton Mello chora em coletiva de imprensa na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
- Walter Salles dá detalhes da campanha pelo Oscar 2025 para seu novo filme
- Os 5 principais concorrentes do Brasil na corrida pelo Oscar 2025
- O que a imprensa internacional diz sobre “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles
“Ainda Estou Aqui” é o primeiro longa dramatúrgico de Walter Salles desde “Na Estrada” (2012) e o primeiro filmado no Brasil desde “Linha de Passe” (2008). O cineasta é conhecido por filmes icônicos como “Central do Brasil” (1998), indicado ao Oscar de filme de língua estrangeira, e “Diários de Motocicleta”, vencedor do Oscar de melhor canção original.
A história é baseada no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva. Na obra, ele conta o trauma de sua família a partir do desaparecimento de seu pai, o deputado Rubens Paiva, sequestrado, torturado e assassinado pelos militares na ditadura. A trama foca principalmente na saga de Eunice Paiva, mãe do autor, para obter respostas para o sumiço do marido.
“Ainda Estou Aqui” tem chance no Oscar
O filme estreou no Festival de Veneza, onde Murilo Hauser e Heitor Lorega ganharam o prêmio de melhor roteiro, e vem cumprindo o circuito de festivais internacionais. “Ainda Estou Aqui” foi escolhido pela Academia Brasileiro de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar. O longa está cotado para as categorias melhor filme internacional, roteiro, direção e atriz principal (Fernanda Torres).
Após ficar em cartaz nos cinemas, o filme entrará no catálogo do Globoplay.