Connect with us

O que está procurando?

#Geek

“Ainda Estou Aqui”: os 5 principais concorrentes do Brasil na corrida pelo Oscar

“Ainda Estou Aqui” pode render 1ª indicação do Brasil ao Oscar de filme internacional desde “Central do Brasil”. Confira os mais cotados!
"Ainda Estou Aqui": os 5 principais concorrentes do Brasil na corrida pelo Oscar
(Fotos: Divulgação)

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que estreia em 7 de novembro nos cinemas, é um dos favoritos para a lista de indicados ao Oscar de melhor filme internacional. Ele pode se tornar o primeiro representante brasileiro na categoria desde “Central do Brasil” (1998), que é do mesmo diretor, Walter Salles.

O que a imprensa internacional diz sobre "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Embora a indicação de “Ainda Estou Aqui” seja dada como praticamente certa, o filme ainda assim terá que derrotar representantes do mundo inteiro. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas só seleciona cinco longas-metragens para esta categoria. Conheça os principais concorrentes!

Os concorrentes de “Ainda Estou Aqui”

1. “Armand” (Noruega)

"Ainda Estou Aqui": os 5 principais concorrentes do Brasil na corrida pelo Oscar

(Foto: Divulgação)

O filme do cineasta Halfdan Ullmann Tøndel ganhou o troféu “Golden Camera” no Festival de Cannes e conta a história de um menino de seis anos acusado de ultrapassar os limites de seu melhor amigo na escola primária. O longa tem marcado presença no circuito de festivais internacionais, o que fortalece seu nome para o Oscar.

2. “Dahomey” (Senegal)

"Ainda Estou Aqui": os 5 principais concorrentes do Brasil na corrida pelo Oscar

(Foto: Divulgação)

Esse aqui foi o grande vencedor do Urso de Ouro, o prêmio máximo do Festival de Berlim. É um documentário, dirigido por Mati Diop, sobre 26 tesouros reais saqueados do Reino do Daomé e exibidos em museus de Paris.

3. “Emilia Perez” (França)

Esses são os 4 filmes mais disputados do Festival do Rio 2024

(Foto: Divulgação)

O musical do cineasta Jacques Audiard sobre um narcotraficante que passa por transição de gênero foi um dos destaques do Festival de Cannes. Ele ganhou o Prêmio do Júri e o prêmio de melhor atriz – dividido por todo seu elenco feminino, Zoe Saldana, Selena Gomez, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz. A Netflix promete fazer uma grande campanha para garantir o máximo de indicações possível para “Emilia Perez”.

4. “A Garota da Agulha” (Dinamarca)

(Foto: Divulgação)

O drama de Magnus von Horn ganhou quase todos os prêmios no Festival Polonês e foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes. O filme tem aparecido nas listas de apostas. A história se passa em Copenhague, em 1919, e acompanha uma jovem que fica desempregada e grávida ao mesmo tempo, em meio a conflitos em sua vida amorosa. Ela decide dar o bebê para adoção, mas descobre um negócio sinistro.

5. “The Seed of the Sacred Fig” (Alemanha)

"Ainda Estou Aqui": os 5 principais concorrentes do Brasil na corrida pelo Oscar

(Foto: Divulgação)

Ganhador do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes, o filme do diretor Mohammad Rasoulof conta a história de um juiz que luta contra a paranoia no Teerã quando sua arma desaparece e ele suspeita de sua esposa e de suas filhas. O longa está com 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgará a lista completa de indicados em 17 de janeiro.

Destaques

#Noticias

Ao longo dos últimos dias, Preta Gil enfrentou um novo problema de saúde que a fez ficar internada no hospital por 8 dias. A...

#Noticias

Em julho, Katy Perry decidiu aparecer de surpresa em uma boate gay na Espanha para promover o álbum “143”, que, à época, ainda não...

#Noticias

Imagine só um mundo como esse… em que se faz um dueto com o seu ídolo em pleno trânsito?! É o que aconteceu com...