Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

AIMS e Universal Publishing: tecnologia para facilitar busca por catálogos

A parceria prevê implementação da tecnologia de pesquisa de similaridade AIMS em todos os sites da UPPM no mundo
Foto: Logo/Reprodução

A AIMS API (AIMS), empresa europeia de música e pesquisa de áudio, anunciou uma aliança com a Universal Publishing Production Music (UPPM), uma divisão da Universal Music Group, para implementação da tecnologia de pesquisa de similaridade AIMS em todos os sites da UPPM no mundo, permitindo que a empresa e seus clientes busquem em seu extenso catálogo músicas por similaridade de áudio e traços comuns.

A tecnologia AIMS facilita a pesquisa de similaridade entre os catálogos de propriedade e administrados pela UPPM, agilizando e expandindo os resultados de pesquisa de qualidade e aumentando significativamente a capacidade de descoberta da música em comparação com os métodos tradicionais de busca.

Utilizando a ferramenta, o usuário pode receber recomendações de músicas no site da Universal Production Music, utilizando como base faixas do próprio catálogo da UPPM ou arquivos de áudio e URLs de plataformas de vídeos, como YouTube, Vimeo e SoundCloud.

“AIMS permite que você procure faixas com traços musicais similares com base em uma faixa de referência. Isso pode trazer à tona as preciosidades escondidas em grandes catálogos e abre novas ideias criativas para as equipes de produção musical”, explica Martin Nedvěd, CEO e cofundador da AIMS.

A AIMS criou essa tecnologia exclusiva e patenteada para fornecer música para o mundo da imagem e da sincronização, oferecendo resultados para ajudar os profissionais de sincronização na busca da faixa certa para seus projetos no menor espaço de tempo possível.

Leia mais:

A empresa incorpora o catálogo de um cliente e, através de sua tecnologia exclusiva, proporciona aos usuários uma maneira precisa – e sem interrupção – para descobrir novas músicas que compartilhem a sensação ou emoção certa com faixas de referência.

“Testamos outras ferramentas no mercado que buscam a similaridade musical e a tecnologia AIMS consistentemente conseguiu resultados superiores”, disse Patrick Appelgren, vice-presidente da UPPM na Europa.

E finaliza: “Estamos extremamente satisfeitos em trabalhar com Martin Nedvěd e a AIMS para levar esta grande tecnologia a nossos clientes globais, o que lhes economiza tempo gerando resultados rápidos e precisos para descobrir opções musicais que podem funcionar muito melhor”.

Destaques

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

#BIZ

Após assinarem com o escritório “ZNEC Produções”, da dupla Zé Neto & Cristiano, Diego & Arnaldo firmaram contrato com a gravadora Som Livre. Os...