in ,

“Ahsoka”, spin-off de “The Mandalorian”, ganha data de estreia no Disney+

Rosario Dawson protagoniza nova série da LucasFilm com o Disney+.

(Foto: Disney+)

Mais um derivado de “Star Wars” a caminho. O Disney+ anunciou que a série “Ahsoka”, spin-off de “The Mandalorian”, estreará no dia 23 de agosto. A atriz Rosario Dawson é a protagonista do programa, que ganhou também um teaser inédito. Confira:

Leia mais:

Esse é o segundo spin-off de “The Mandalorian”, série protagonizada por Pedro Pascal que faz muito sucesso entre os fãs de “Stars Wars”. O primeiro produto derivado foi “O Livro de Boba Fett” (2021), no qual Rosario Dawson também participou como Ahsoka.

Dave Filoni, criador da personagem, é roteirista da nova série e também assume a direção de alguns episódios. A temporada de “Ahsoka” terá oito episódios, segundo o ator Ray Stevenson confirmou em abril.

"Ahsoka", spin-off de "The Mandalorian", ganha data de estreia no Disney+
(Foto: Disney+)

O elenco inclui ainda Hayden Christensen (Darth Vader), Mary Elizabeth Winstead (Hera Syndulla), Natasha Liu Bordizzo (Sabine Weren), Ivanna Sakhno (Shin Hati), Eman Esfandi (Ezra Bridger), David Tennant (Huyang), Ray Stevenson (Baylan Skoll), Wes Chatham (Capitão Enoch), Temuera Morrison (Capitão Rex), Diana Lee Inosanto (Morgan Elsbeth) e Lars Mikkelsen (Grand Admiral Thrawn).

LucasFilm prepara mais três filmes do universo “Star Wars”

Na Star Wars Celebration Europe, três novos filmes de “Star Wars” foram anunciados. Ainda sem títulos oficiais, eles serão dirigidos por James Mangold (responsável por “Logan” e “Ford vs Ferrari“), Dave Filoni e Sharmeen Obaid-Chinoy (responsável por “Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão“).

O longa de Mangold será ambientado no início dos Jedi, tendo como inspiração para o tom os clássicos “Ben-Hur” (1959) e “Os Dez Mandamentos” (1956). Já o longa de Filoni será ambientado durante o período da Nova República, e irá concluir as histórias interligadas das séries “The Mandalorian“, “O Livro de Boba Fett” e a inédita “Ahsoka“. Por fim, o longa de Sharmeen será ambientado 15 anos após os eventos de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019) e mostrará a personagem Rey (Daisy Ridley) tentando construir uma nova Ordem Jedi.