Se tem alguém que merece todas as homenagens, é Rita Lee,! Além de ser homenageada no Prêmio à Excelência Musical do Grammy Latino, seu legado também será honrado em um outro projeto especial.
Leia Mais:
- Grammy Latino: Rita Lee será homenageada no Prêmio à Excelência Musical
- Agnes Nunes canta para projeto da Alemanha “COLORS”
- “desficava”: Giulia Be lança clipe e confirma data de lançamento de álbum
- Luísa Sonza ajuda fã perdida em aeroporto: “Ela me salvou”
- Manu Gavassi canta hit de Justin Bieber no ‘Caldeirão’
- Paula Lima é a vencedora do concurso “Cante com Orgulho” da Warner Music
Trata-se da segunda edição do projeto Acoustic Sessions, promovido pela Academia do Grammy, que honrará o repertório da roqueira! As responsáveis pelas performances são Agnes Nunes, Giulia Be, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Paula Lima. Elas emprestarão os talentos para interpretar canções icônicas e inesquecíveis.
Os maiores hits da Rainha do Rock ganharão releituras que irão ao ar na página oficial da Academia no Facebook, na próxima quinta-feira (20). Já o Prêmio de Excelência Musical pelo conjunto da obra será em uma outra cerimônia programada para o dia 16 de novembro. Animados?
Em vídeos, as cantoras convidadas dão uma prévia do que estão preparando. Confira:
Rita Lee
Rita Lee é uma das cantoras e compositoras mais bem-sucedidas comercialmente na história do Brasil. Uma artista visionária cuja identidade sônica singular funde balada pop, MPB, bossa e new wave.
Ela começou sua carreira com a banda Os Mutantes e gravou álbuns com a banda Tutti Frutti, incluindo o álbum “Fruto Proibido”, de 1975. Em 1979, ela lançou a lendária LP “Rita Lee”, em parceria com seu marido, o multi-instrumentista Roberto de Carvalho.
Suas colaborações continuaram durante os anos 1980 com uma longa série de sucessos de rádio e shows esgotados. Nas últimas décadas, ela começou a sair de sua zona de conforto com gravações acústicas como “Aqui, Ali, em Qualquer Lugar”, uma coleção de canções ao vivo baseada em conhecidas músicas dos Beatles.