Agnaldo Timateo. Foto: Twitter
in

Agnaldo Timóteo tem piora no quadro de Covid-19 e precisou ser intubado

Cantor segue internado na UTI de hospital no Rio de Janeiro

O cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, precisou ser intubado neste sábado (27/03), após apresentar complicações no quadro de saúde em decorrência da infecção por Covid-19. Internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o artista apresentou piora e médicos optaram pelo procedimento para reverter a situação.

“Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura”, diz a nota enviada à imprensa.
Foto: Divulgação
A unidade revelou ao G1 que o estado de saúde do artista é grave, porém estável e sem a necessidade de intubação. Timóteo havia tomado a segunda dose da vacina na segunda-feira (15) e, por isso, os médicos acreditam que o cantor contraiu o vírus dias antes.
Com dificuldades para respirar na noite desta terça-feira, Agnaldo recebeu medicamentos e foi isolado por ordens médicas. De acordo com os exames realizados após a queixa do paciente, contatou-se que os pulmões sofreram “acometimento de médio a grave”.
Agnaldo Timóteo e Timoninho Foto: reprodução/ @timotinhoreal Instagram
Ainda no início da semana, Agnaldo apresentou uma pequena melhora, mas o quadro evoluiu mal. “Ele segue internado na UTI no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e tem uma pequena melhora da Covid-19. A família agradece o apoio e a solidarização de todos”, disse a assessoria do artista no início da semana.

“O boletim médico está sendo transmitido diariamente somente para a família. Uma imensa corrente de fé, está formada, em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde! A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência, o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo.”, escreveu Timotinho, sobrinho do artista, em uma rede social.

Escrito por Leonardo Rocha

Terminou? Kevinho deixa de seguir namorada nas redes sociais

Padre Fábio de Melo confirma morte da mãe, vítima da Covid-19