Foto: Rhythm Hive/Divulgação
in ,

Agência do BTS lança game “Rhythm Hive” com artistas K-Pop; saiba mais

O game permite aos participantes tocarem as música do cast da Big Hit Entertainment de várias maneiras

A música Pop coreana está se tornando disponível em cada vez mais formatos. O mais recente é o lançamento nesta quinta-feira (4) do game “Rhythm Hive”, que apresenta BTS e outros artistas K-pop do cast da Big Hit Entertainment (BHE). O jogo é produzido pela desenvolvedora Superb Corp., que a BHE descreve como uma corporação independente que lidera o negócio de jogos da empresa.

O jogo permite aos jogadores tocar a música dos artistas BHE de várias maneiras: sozinhos, com amigos (modo “palco ao vivo”) ou de forma competitiva (modo “desafio mix”). Os usuários podem participar de uma equipe onde poderão escolher a música e parte da melodia que desejam tocar, com títulos que incluem os últimos lançamentos do BTS “Life Goes On”, Tomorrow X Together “Blue Hour” e Enhyphen “Given-Taken”.

Um “cartão de apresentação”, disponível em vários designs, exibe os membros do grupo da música tocada. A carta tem pontos de voz e harmonia, e os jogadores poderão ganhar pontos de bônus dependendo do nível da carta.

“Rhythm Hive permite que os usuários otimizem o nível de dificuldade, velocidade e outros fatores do jogo para que uma grande variedade de jogadores, de especialistas a iniciantes, possam se divertir”, disse a empresa.

O lançamento foi acompanhado por vários eventos online onde os jogadores podem retirar pacotes de cartões e caixas de presente. A empresa divulgou o futuro lançamento de atualizações regulares do jogo, incluindo “Grand Prix Season 1”, que trará mais competição e classificações de temporada, de acordo com informações da Variety.

A Superb Corp. concentra-se em criar games aliados à indústria musical. Lançou pela primeira vez “Pianista” em 2016, um jogo de ritmo para celular e Nintendo Switch com música clássica em seu foco central. Em 2018, lançou o jogo de ritmo casual “Yumi’s Cells with Naver Webtoon”. É baseado no desenho online de mesmo nome que pertence ao gigante da mídia coreano Naver, que na semana passada, anunciou a compra de uma participação estratégica na BHE.

Em tempo, a BHE anunciou na semana passada que injetará US$ 63 milhões (KRW70 bilhões e cerca de R$340 milhões de reais) na YG Entertainment, a agência que está por trás do BLACKPINKTreasure e do recém-renovado irmãos do grupo de música folk AKMU. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Rapper implanta diamante na testa – e é comparado com herói da Marvel

Música nova de MC Rebecca para programa de Sabrina Sato

MC Rebecca canta tema de novo programa digital da Sabrina Sato