Nesta semana Jennie teve seu nome envolvido em uma recente polêmica. A artista do BLACKPINK foi acusada de ter quebrado as ordens de distanciamento social em razão da pandemia da Covid-19, o que levou a YG Entertainment a se pronunciar.
No dia 14 de abril, Jennie se tornou assunto após publicar uma série de fotos em um arboreto na cidade de Paju, na Coreia do Sul.
Em um dos cliques, ela mostrou várias mãos segurando sorvete, o que levantou questionamentos sobre uma possível aglomeração em tempos de pandemia. Não demorou até que ela deletasse a foto das redes.
Agora, de acordo com o site Koreaboo, a YG Entertainment, empresa responsável pela carreira do BLACKPINK, emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.
Segundo eles, Jennie não estava no local para um encontro com amigos, mas sim para trabalhar.
“Jennie foi até o arboreto para filmar o conteúdo de um vídeo”.
BLACKPINK: Fãs da Jennie fazem protestos pedindo proteção a ela
No começo de março, um grupo específico de fãs resolveu tomar atitudes para conseguir que Jennie tenha maior proteção vinda da empresa YG Entertainment.
Para isso, eles fizeram protestos que duraram três dias. Na internet, imagens de um caminhão com telão de LED pedindo essa atenção à Jennie circularam na web. Eles pediram para que ela sejam protegida de rumores maldosos, ataques pessoais e proteção da privacidade.
O caminhão circulou na frente do prédio da YG Entertainment, com o objetivo que os figurões da empresa vejam. O grupo que organizou tal protesto é chamado de “Jensetters Union”.
안녕하세요, 제니 팬 여러분들. 그동안 저희를 믿고 기다려주신 제니 팬분들에게 감사합니다.
지난 2월 25일 결정된 계획대로 우리는 3월 3일부터 3월 5일까지 3일간 두 대의 트럭을 와이지 엔터 빌딩 근처에 보냈습니다.@ygent_official #YGEListenToUs pic.twitter.com/ed8pt4JqD7
— JENSETTERS UNION (@JensettersUnion) March 3, 2021