Os fãs do ATEEZ já começam a semana com um sorrisão no rosto! É que no último domingo (18) a agência KQ Entertainment confirmou o retorno de Mingi às atividades profissionais do grupo. O artista esteve afastado desde novembro do ano passado para tratar de sua saúde mental.
Em novembro de 2020, Mingi iniciou um hiato por apresentar sintomas de ansiedade. O ATEEZ fez comeback em março com “Zero: Fever Part.2“, mas ele só participou da gravação do álbum. Na semana passada, o artista atiçou os fãs ao fazer seu primeiro post nas redes sociais desde a pausa e agora, finalmente, está de volta.
No comunicado divulgado, conforme noticiado pelo site Soompi, a KQ Entertainment declara que “através da terapia de aconselhamento, de um longo período de descanso e de seus próprios esforços, Mingi recuperou sua saúde“.
Leia o comunicado completo na íntegra:
“Olá, aqui é KQ Entertainment.
Gostaríamos de informá-lo sobre o estado de saúde e o retorno do membro do ATEEZ Mingi.
Através de terapia de aconselhamento, de um longo período de descanso e de seus próprios esforços, Mingi recuperou sua saúde. A fim de verificar sua saúde mental e física, ele participou de várias atividades de trabalho no primeiro semestre de 2021, antes de seu retorno oficial à equipe.
Após verificar seu estado de saúde e ter tido várias discussões com Mingi, seus pais e seu conselheiro psicológico, recebemos o veredicto final de seu conselheiro de que ele poderia retornar ao trabalho sem dificuldades.
A partir deste momento, o ATEEZ estará ativo como um grupo completo de oito membros e o manteremos informado de quaisquer mudanças que possam ser feitas no cronograma existente.
Gostaríamos de agradecer aos ATINYs que esperaram por Mingi e lhe enviaram seu apoio inabalável mais uma vez.
Agradecemos a todos.”
O retorno de Mingi acontece no momento em que o ATEEZ enfrenta uma dificuldade em seu cronograma. Os grupo está com as atividades pausadas em razão do diagnóstico positivo de San para Covid-19.
LEIA MAIS: ATEEZ: San escreve carta aos fãs após diagnóstico de Covid-19
Atualmente a Coreia do Sul vive um novo pico de casos da doença e outros artistas também foram afetados. Na semana passada o primeiro-ministro Kim Boo-kyum alertou para uma quarta onda da pandemia no país, que vinha controlando bem o vírus com medidas rigorosas de isolamento e rastreamento. Porém, a vacinação segue lenta. O percentual de pessoas completamente vacinadas aponta apenas 12,7% de toda população.