As previsões foram confirmadas: o novo álbum do The Weeknd, o “After Hours”, estreou direto no primeiro lugar da principal parada de álbuns da Billboard. E com recorde.
Em sua primeira semana de vendas, o “After Hours” conquistou 444 mil unidades equivalentes vendidas (sendo 275 mil em vendas tradicionais de álbuns, digitais e físicos), superando a marca do “Map of the Soul: 7”, do BTS, que tinha 422 mil unidades equivalentes vendidas em sua semana de estreia. Com isso, o novo álbum do The Weeknd é agora o disco com a maior vendagem em sua primeira semana.
Com o primeiro lugar de “After Hours”, The Weeknd agora tem quatro álbuns que alcançaram o topo da Billboard 200 e o número de vendas de sua semana de estreia é um recorde pessoal do cantor, superando o “Beauty Behind the Madness”, que conquistou 412 mil unidades vendidas em sua semana de estreia em 2015.
Em número de streamings, o “After Hours” também fez história. Com 220.7 milhões de reproduções em sua primeira semana, o novo álbum do The Weeknd tem agora a melhor semana de streaming para um álbum de R&B da história, superando outro lançamento do cantor, o “Starboy”, que detinha o recorde com uma estreia com 175.2 milhões de reproduções.