Faltam adjetivos para descrever a potência e a magnitude de The Weeknd. Depois de se tornar o 1º artista negro a alcançar 10 bilhões de streams com um álbum solo no Spotify há pouco mais de um mês, com “Starboy“, o cantor conquistou nessa semana outra marca surpreendente na plataforma digital e elevou ainda mais o nível de sua bem-sucedida carreira! Lançado em março de 2020, o disco “After Hours” também ultrapassou a marca de 10 bilhões de reproduções, tornando o canadense o único artista negro a ter dois discos com esse número de plays!
LEIA MAIS:
- The Weeknd anuncia fim de alter-ego: “quero matar The Weeknd”
- “The Idol”, de The Weeknd e Sam Levinson, é massacrada após Festival de Cannes
- Nova era? The Weeknd mostra música inédita durante live
- Drake e The Weeknd alcançam 250 mil streams no Spotify; mas eles nunca gravaram essa música
Vale dizer que o “After Hours” é o oitavo álbum na história do Spotify a alcançar 10 bilhões de streams; e The Weeknd é apenas o terceiro artista a possuir dois discos com tantas reproduções na plataforma. Incrível, não é mesmo? Com 14 faixas na versão standard, e 18 na versão deluxe, o trabalho conta com grandes sucessos como “In Your Eyes“, “Save Your Tears“, “Alone Again“, e o smash-hit absoluto “Blinding Lights“.
Aclamado pela crítica especializada e também pelo público em geral, “After Hours” estreou em 1º lugar da parada Billboard 200 com 444 mil unidades equivalentes a álbuns, incluindo 275 mil vendas puras. Quarto disco de estúdio da carreira de The Weeknd, o trabalho rendeu ao artista um Certificado Triplo de Platina nos Estados Unidos pela RIAA e muitos outros recordes. Ninguém acima dele, não é mesmo?
Em outubro deste ano, o cantor trará ao Brasil sua disputada turnê “After Hours Til Dawn Global Stadium Tour“. O músico se apresenta dia 07 no Rio de Janeiro, e nos dias 10 e 11 em São Paulo. Todos os ingressos já estão esgotados!