Nos dias 26 e 27 de novembro, o festival AFROPUNK Bahia levará cultura e representatividade para o Parque de Exposições, em Salvador. Uma super festa que reunirá grandes nomes da música negra do Brasil, da atualidade, como Emicida, Ludmilla, Liniker, Baco Exu do Blues, e a diva do axé, Margareth Menezes. A boa notícia para quem não poderá ir ao evento é que ele será transmitido ao vivo pelo Multishow. Saiba mais!
LEIA MAIS:
- Riot Games leva VALORANT para o AFROPUNK Bahia 2022
- AFROPUNK Bahia: Emicida é artista do line-up da edição 2022
- Afropunk confirma 2º edição no Brasil e divulga datas
Essa é a primeira edição completa do festival na América Latina. Maior evento de cultura negra do mundo, o AFROPUNK também marca a agenda do Novembro Negro, mês em que o debate sobre equidade e representatividade toma conta dos espaços por todo o Brasil.
Por isso, o protagonismo negro estará presente em diversas vertentes do evento. Na transmissão ao vivo do Multishow, o festival será apresentado por Bielo Pereira e Kenya Sade. Já os melhores momentos da festa, que terá exibição na TV Globo, e que vai ao ar no dia 26, após Seleção do Samba, e no dia 27, após ‘Vai que Cola’, será comandado pela jornalista baiana, Rita Batista.
LEIA MAIS:
- Chico Buarque revela história da capa de álbum que virou meme
- Atrizes que interpretaram Wandinha antes de Jenna Ortega
- Leuriscleia embarca no Brega Funk em nova versão de “Ainda Me Ama”
Ao POPline, Kenya Sade falou sobre a expectativa para apresentar o evento.
“Essa é a segunda edição do AFROPUNK BAHIA, eu estive na primeira, ano passado, como telespectadora e estou muito feliz em voltar como apresentadora no Multishow e ser uma das vozes do festival, para quem não pode vir presencialmente. Vou estar no backstage fazendo as principais entrevistas da noite. Para mim, como jornalista musical, é uma honra cobrir um evento que tem tamanha importância global e cultural, e que coloca os artistas e a musicalidade preta de diáspora em protagonismo”, disse Kenya.
O AFROPUNK terá mais de 20 horas de shows, entre os dias 26 e 27 de novembro, e exaltará a representatividade negra através de manifestações como música, moda, gastronomia e ancestralidade.
Na música, o festival traz nomes que se destacaram na música brasileira nos últimos anos e artistas consagrados.
No dia 26 de novembro terão shows de Emicida, Liniker, Margareth Menezes convida Didá, Psirico, Nic Dias, Paulilo Paredão, BJ Gabiru, Yan Cloud, Aurea Semiseria, Baile Favelle, Black Pantera, DJ Tamy e do cantor jamaicano-americano Masego.
No dia 27 a festa continua com Ludmilla, Baco Exu do Blues, Larissa Luz convida Nelson Rufino, ATTOOXXÁ, Karol Conká, Mart’nália, Dawer X Damper, Ministereo Público, Rayssa Dias, A DAMA convida MC Carol e Aurea Semiseria.