Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Afinal, o que podemos observar com as ações de Paul McCartney?

Getty Images
Paul McCartney
Getty Images

Durante essa semana, Paul McCartney fez em um curto espaço de tempo, ações bem interessantes para promover o lançamento do seu novo álbum em setembro e turnê mundial também no mesmo mês. Observamos as estratégias e elas seguem detalhadas em seguida:

Duas faixas do novo álbum, “Egypt Station”, foram lançadas em junho;
Em julho, Paul realizou uma espécie de “concurso” para selecionar fãs para participarem de um show intimista no Abbey Road Studios (antigo EMI Studios). A ação consistia em uma gravação de vídeo explicando o porquê de serem escolhidos para esse momento;

Quarenta e nove anos depois de atravessar a Abbey Road com The Beatles , cena que eternizou a capa do álbum que leva o nome da rua, Paul cruzou na terça (24), a mesma faixa de pedestres e a cena foi postada no Instagram;
O show intimista no Abbey Road Studios foi gravado para o Spotify ;

Hoje (26), o artista surpreendeu os fãs ao anunciar um pequeno show gratuito através do Twitter no The Cavern Club, o bar em Liverpool onde os Beatles iniciaram a sua carreira há mais de 50 anos;
O novo álbum foi lançado dia 7 de setembro e as ações de divulgação começaram 3 meses antes.

 

  • Agora, veja as ações de lançamento do novo álbum:

    – Foi realizado um show na Grand Central Terminal, uma estação, para ser uma alusão ao nome do álbum “Egypt Station”;
    – E o local desse show só foi divulgado aos compradores do ingresso horas antes da apresentação;
    – O show foi transmitido ao vivo pelo @youtube e está salvo no canal do artista em diferentes faixas. Ao todo, foram 24 músicas sendo apenas 3 do novo álbum;

 

– Todas as músicas novas do álbum possuem Lyric Videos;
– Também há o “Words Between The Tracks” na tradução livre, “palavras entre as faixas”, nada mais é do que a explicação de Paul para cada faixa, sobre o que ele queria transmitir em cada composição;

– Há uma composição específica para o Brasil, “Back in Brazil”. E ontem, Paul McCartney também lançou um clipe específico dessa música, que foi gravado em Salvador e disponibilizado na página do Facebook do artista. 

 

Paul McCartney é um artista que sempre se reinventa mesmo sendo considerado um cantor “consolidado”.

Desde o pré-lançamento do álbum, foram inúmeras estratégias de divulgação que conseguiram reunir nessas ações elementos fortíssimos: música, fãs e história; tornando-se um case inspirador.

De uma maneira super simples, nos mostrou que o planejamento artístico está acessível à todos, seja como nome consolidado na música ou em ascensão; e que a valorização da história é fundamental para a carreira. 

Destaques

#Noticias

Fernanda Torres era um nome forte para interpretar Odete Roitman no remake de “Vale tudo” e chegou a receber um convite da Globo, mas...

#Noticias

Lady Gaga lançou o primeiro single do seu próximo álbum na última sexta-feira (25). Desde então, a cantora ficou “sumida” das redes sociais. Por...

#Geek

Ariana Grande e Cynthia Erivo visitarão várias cidades para promover o filme "Wicked". Mas o Brasil não entrou na rota.