in ,

Afastamento de príncipe Harry e William dura 2 décadas, disse autor

Robert Lacey é especializado na coroa britânica e lançou um livro para explicar a relação entre os irmãos

Príncipe Harry e príncipe William
(Foto: Getty Images - Uso autorizado ao POPline)

Recentemente, rumores apontaram que o príncipe Harry estaria tentando se reaproximar da família real britânica. No entanto, parece que um dos impecilhos para que isso aconteça é a sua relação com o seu irmão, o príncipe William. Afinal, de acordo com Robert Lacey, biógrafo especializado na realeza, os dois vivem um desentendimento desde o início dos anos 2000.

LEIA MAIS:

Príncipe Harry e príncipe William
A briga entre os irmão teria começado em 2002. (Foto: Getty Images – Uso autorizado ao POPline)

De acordo com o biógrafo, em seu livro “Battle of Brothers“, William e Harry começaram a se desentender em 2002. Nas redes sociais, as pessoas costumam apontar o preconceito com Meghan Markle o motivo da briga entre eles.

Tudo teria começado quando a imprensa começou a apontar os envolvimentos de Harry com drogas, seguido por diversas outras polêmicas. O autor, então, disse que o mais novo se questionava como os erros do irmão não eram expostos.

“Os amigos se lembram de que ‘não houve conversa’ e que houve uma séria separação entre os irmãos na época – como havia acontecido depois da ‘vergonha das drogas’ de 2002, quando Harry começou a perceber o preço de fazer o papel de bode expiatório funcional“, afirmou Lacey.

Ainda de acordo com Lacey, Harry e seus amigos assumiram erros que, na verdade, tinham William como líder. Isso, então, teria feito os dois se distanciarem, até chegarem, de fato, ao corte. “A função do irmão mais velho era ser perfeito, fosse ele realmente perfeito ou não, e a função do mais novo era fazer com que todos nós ríssemos, reclamássemos ou nos sentíssemos desaprovados, afirmou o biógrafo.

Para o biógrafo, o Harry acabou sendo visto como um bode expiatório, onde todos sentiam gosto de opinar e criticar sua vida e atitudes. “[O objetivo era] com que nos sentíssemos completamente superiores ao pobre garoto sem noção. Esse foi o papel que todos nós moldamos para o Príncipe Harry ao longo dos anos”, encerrou.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!