Tem novidade para quem curte o Aerosmith. A banda anunciou nesta terça-feira (20) a coleção “Greatest Hits”, que estará disponível no dia 18 de agosto. A peça sai em várias configurações e, dependendo, o box conta com vinis, CDs, roupas exclusivas e livro com fotos.
LEIA MAIS:
Vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, nega acusações de abuso contra menor de idade: “consensual”
Queens of the Stone Age divulga o conturbado “In Times New Roman”
Mascotes do Iron Maiden e do Anthrax se unem em nova fase do jogo “Legacy Of The Beast”
O sonho de consumo é a Super Deluxe Limited Edition, que apresenta pela primeira vez 44 faixas, que passeiam pelas cinco décadas de carreira da banda, em vinil colorido personalizado de 180 gramas. Entre as faixas de destaque estão “Dream On”, “Walk This Way”, “Sweet Emotion”, “Crazy”, “Cryin’” e “I Don’t Want To Miss A Thing”.
“Greatest Hits” faz parte da divulgação da turnê de despedida do Aerosmith, a “Peace Out”, que começa no dia 2 de setembro. Até agora, 40 apresentações estão marcadas nos Estados Unidos e Canadá, com abertura do The Black Crowes. Há grandes chances de a tour desembarcar nos demais países em 2024.
Falando em shows, ao ser questionado sobre a possibilidade de um novo álbum do Aerosmith, o guitarrista Joe Perry revelou que agora o foco da banda é tocar ao vivo. “Neste ponto, quero fazer turnês o máximo que pudermos. Quero sair e tocar para os fãs. Esse é realmente o foco agora, sair e tocar ao vivo. Se tivermos tempo pra trabalhar em alguma música nova será ótimo, mas conhecendo [o vocalista] Steven [Tyler] e sabendo a nossa idade e o que é necessário para fazer um álbum… não sei. Estou sempre tocando, escrevendo coisas, mas neste estágio, não sei. Eu só quero passar por esta próxima turnê, tocar ao vivo e dar algo de volta aos fãs”, declarou à revista Classic Rock.
A “Peace Out” não vai contar com o baterista e membro fundador, Joey Kramer. O músico decidiu ficar em casa com a família e cuidar da saúde. Em comunicado, o Aerosmith declarou que a “inconfundível e lendária presença dele por trás da bateria fará muita falta”.
(Por Bruna Cora – interina)