Alerta de spoilers!
Leia mais:
- “A Casa do Dragão”: atriz revela pressão por trás da cena de morte
- 3 séries com Eve Best, a Rhaenys de “A Casa do Dragão”
- Conheça Freddie Fox, o Gwayne Hightower de “A Casa do Dragão”
- Daenerys? “A Casa do Dragão” planta easter egg de “Game of Thrones”
O quarto episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, exibido no domingo (7/7), deu o que falar. Além da morte de Rhaenys (Eve Best), o episódio mostrou Aemond (Evan Mitchell) tentando matar o Rei Aegon II (Tom Glynn-Carney), seu irmão mais velho. A última cena deixa no ar se Aegon está morto ou não.
Mas a resposta é que ele está vivo. “A Casa do Dragão” é baseada no livro “Fogo & Sangue”, que o autor George R.R. Martin escreveu para contar a história da Casa Targaryen. No livro, Aegon II não morre neste enfrentamento. Nem é Aemond quem o mata, embora esteja claro o desejo dele de ocupar o trono e se vingar do irmão, que o humilha desde criança.
Na verdade, no livro “Fogo & Sangue”, Aemond Targaryen morre antes de Aegon II. O filho de Alicent (Olivia Cooke) morre durante uma batalha contra Daemon (Matt Smith). Já o rei Aegon II consegue vencer a guerra contra a irmã Rhaenyra (Emma D’Arcy) e morre posteriormente, vítima de envenenamento.
Vale ressaltar, contudo, que a série da HBO também toma algumas liberdades criativas. Desde a 1ª temporada, os leitores identificam diferenças entre o livro e o programa, então não significa que tudo ocorrerá exatamente assim na TV.
Metade da temporada de “A Casa do Dragão”
Esse foi o quarto episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”. Ela terá oito episódios ao todo, menos do que a 1ª temporada. A série chegou, portanto, em sua metade.
Em contrapartida, a HBO já anunciou a renovação do programa. A 3ª temporada está confirmada. “Estamos maravilhados com o esforço gigantesco que toda a equipe fez na criação de uma 2ª temporada espetacular. Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a história da Casa Targaryen, e ver esta equipe brilhar novamente na 3ª temporada”, diz Francesca Orsi, diretora de programação e séries dramáticas da HBO.