in ,

Aemond vai conseguir matar Aegon II em “A Casa do Dragão”?

Se a série “A Casa do Dragão” seguir a narrativa do livro de George R.R. Martin, a história será assim:

Aemond vai conseguir matar Aegon II em "A Casa do Dragão"?
(Fotos: HBO)

Alerta de spoilers!

Aemond vai conseguir matar Aegon II em "A Casa do Dragão"?
(Foto: HBO)

Leia mais:

O quarto episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, exibido no domingo (7/7), deu o que falar. Além da morte de Rhaenys (Eve Best), o episódio mostrou Aemond (Evan Mitchell) tentando matar o Rei Aegon II (Tom Glynn-Carney), seu irmão mais velho. A última cena deixa no ar se Aegon está morto ou não.

Mas a resposta é que ele está vivo. “A Casa do Dragão” é baseada no livro “Fogo & Sangue”, que o autor George R.R. Martin escreveu para contar a história da Casa Targaryen. No livro, Aegon II não morre neste enfrentamento. Nem é Aemond quem o mata, embora esteja claro o desejo dele de ocupar o trono e se vingar do irmão, que o humilha desde criança.

Aemond vai conseguir matar Aegon II em "A Casa do Dragão"?
(Foto: HBO)

Na verdade, no livro “Fogo & Sangue”, Aemond Targaryen morre antes de Aegon II. O filho de Alicent (Olivia Cooke) morre durante uma batalha contra Daemon (Matt Smith). Já o rei Aegon II consegue vencer a guerra contra a irmã Rhaenyra (Emma D’Arcy) e morre posteriormente, vítima de envenenamento.

Vale ressaltar, contudo, que a série da HBO também toma algumas liberdades criativas. Desde a 1ª temporada, os leitores identificam diferenças entre o livro e o programa, então não significa que tudo ocorrerá exatamente assim na TV.

Aemond vai conseguir matar Aegon II em "A Casa do Dragão"?
(Foto: HBO)

Metade da temporada de “A Casa do Dragão”

Esse foi o quarto episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”Ela terá oito episódios ao todo, menos do que a 1ª temporada.  A série chegou, portanto, em sua metade.

Em contrapartida, a HBO já anunciou a renovação do programa. A 3ª temporada está confirmada. “Estamos maravilhados com o esforço gigantesco que toda a equipe fez na criação de uma 2ª temporada espetacular. Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a história da Casa Targaryen, e ver esta equipe brilhar novamente na 3ª temporada”, diz Francesca Orsi, diretora de programação e séries dramáticas da HBO.