#Geek

Quem faz Aegon em “A Casa do Dragão”? Conheça Tom Glynn-Carney!

Tom Glynn-Carney dá vida à fase adulta de Aegon Targaryen em “A Casa do Dragão”.

(Foto: HBO)

O ator inglês Tom Glynn-Carney estreou na série “A Casa do Dragão” no episódio deste domingo (9/10). Ele interpreta a fase adulta do Príncipe Aegon Targaryen, filho mais velho de Viscerys (Paddy Considine) e Alicent (Olivia Cooke). O personagem era vivido por Ty Tennant até o episódio 7.

Tom Glynn-Carney tem 27 anos. Ele nasceu em Sanford, na Inglaterra, em 1995. É do signo de aquário. Ele começou a carreira em torno dos 18 anos, quando fez pequenas participações na série “Casualty”.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Seu primeiro papel de destaque foi no teatro, em 2017, quando fez o Shane Corcoran do espetáculo “The Ferryman”. Ele fez as temporadas de Londres e da Broadway, e recebeu os prêmios de “talento emergente” no Evening Standard Theatre Award e de melhor ator coadjuvante no Drama Desk Award. Uma curiosidade é que Paddy Considine, o Viserys, também fazia esse espetáculo.

Tom Glynn-Carney no espetáculo (Foto: Divulgação)

O primeiro filme de Tom Glynn-Carney foi “Dunkirk” (2017), de Christopher Nolan. Ele também atuou nos longas “Tolkien” (2019), “Rialto” (2019) e “O Rei” (2019), mas nenhum com grande repercussão. “A Casa do Dragão” tem tudo para alavancar a carreira do ator.

“Dunkirk” (Foto: Divulgação)

“O Rei” (Foto: Divulgação)

Como encontrar Tom Glynn-Carney nas redes sociais?

O ator tinha 23,5 mil seguidores no Twitter e 8,2 mil seguidores no Instagram. Ele passou um tempo fora das mídias sociais para cuidar da saúde mental, e retornou neste ano. Ele costuma usar os perfis para divulgar sua banda de rock folk Sleep Walking Animals. Confira:

Destaques

#Geek

Juliana Paes conta com torcida no Brasil por uma indicação ao Emmy por "Pedaço de Mim", da Netflix. Mas ainda não chegou a hora.

#Geek

Julio Andrade concorre ao Emmy com a série "Betinho: No Fio da Navalha", do Globoplay. Saiba mais!

#Geek

Quais você assistiu? Netflix divulga relatório de audiência e revela maiores sucessos da primeira metade de 2024.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile