in

Advogados defendem Rennan da Penha da ordem de prisão por associação ao tráfico: “preconceito”


Os advogados Fabrício Gaspar Rodrigues e Nilsomaro de Souza Rodrigues, que representam o DJ Rennan da Penha, publicaram um comunicado no Instagram em defesa do artista, que foi condenado a mais de seis anos de prisão. A defesa do DJ acredita que ele é vítima de preconceito, por sua origem humilde.

“Rennan é acusado pelo MPRJ de ser ‘olheiro’ do tráfico. Tal acusação é tão estapafúrdia que beira a inocência, eis que tal função demandaria discrição. Os bailes de Rennan atraem mais de 25.000 pessoas, sendo a ele absolutamente impossível passar despercebido onde quer que seja.
Rennan da Penha representa a cultura negra da periferia do Rio de Janeiro, é justamente por isso sofre amplo preconceito fora do ambiente onde nasceu e foi criado”, diz o texto.

Criador do “Baile da Gaiola”, na favela da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, o DJ foi condenado na última sexta-feira (22/3). Seus compromissos no fim de semana foram todos desmarcados. Seus advogados afirmam que Rennan da Penha está “extremamente abalado psicologicamente”, porque acreditava que já havia provado sua inocência. Ela é acusado de associação ao tráfico de drogas.

Rennan da Penha ainda não está preso. A determinação de expedir mandado de prisão foi publicada na semana passada, mas a a expedição em si só ocorrerá nesta semana. Seus advogados garantem que ele vai se apresentar à Justiça.

https://www.instagram.com/p/BvZxONPAXyp/