in , , ,

Advogada de Lina presta queixa na polícia por transfobia na web

Um dos alvos da denúncia é o podcast “Tarja Preta FM”

Foto: Instagram/@linndaquebrada

Nesta sexta-feira (25), a equipe de Linn da Quebrada, cantora e participante do BBB22, informou que irá denunciar todas as falas transfóbicas reproduzidas em relação à sister na internet, incluindo um comentário feito no podcast “Tarja Preta FM”.

(Foto: Globo)

LEIA MAIS: 

“A advogada de Linn da Quebrada, Juliana Souza, registrará, às 15h desta sexta-feira, dia 25, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, boletim de ocorrência em defesa à artista. São, pelo menos, três crimes de transfobia tendo a Linn como vítima, presentes em um link de um programa do youtube e ataques que foram reportados à equipe da Linn por meio da rede social ou por email”, informa o comunicado.

Em uma publicação nas redes sociais da cantora, sua equipe pede para que fãs reúnam postagens transfóbicas feitas contra a sister. Desse modo sua assessoria poderá registrar um boletim de ocorrência contra os criminosos.

Entre os autores, estão os apresentadores do podcast “Tarja Preta FM”, Robert Kifer, Arthur Petry, Bianca e Kaio D’Elaqua, que chamaram Lina de “troço” por ser travesti. “Eu acho que tem que parar de chamar travesti de ela. Começa a chamar de ‘troço’ que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, eu só iria falar assim: ‘Não, eu não sou ele’“, disse Bianca durante o podcast.

Outro apresentador da atração ainda afirmou: “Daí eles me dizem: ‘Ai, você como homem hétero, branco e cis me ofende’. Me poupe, vai tomar no teu c*“. O trio também fez piada com o fato de Lina ter “ela” tatuado na testa. “E aquele troço lá ainda tem ‘Ela’ tatuada na “cara”. Acho que deveria ser ainda mais centralizado no rosto porque mesmo assim alguém ainda errou“, comentou um dos podcasters.

Novos comentários preconceituosos contra a cantora vieram à tona após Lucas ter errado o pronome de Lina, mais uma vez, dentro do BBB22.  Na última quarta-feira (23), o brother foi chamar ela e Natália para dançar e disse: “vamos dançar vocês dois”. Ao ser referida no pronome masculino outra vez durante o confinamento, a sister ficou bem abalada.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!