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Ao mesmo tempo em que disponibiliza sua biblioteca de músicas gratuitas, o TikTok permite que Commercial Music Library, que conta como parceiros como Warner Music Group e Songtradr, seja usada por marcas em seus conteúdos.
Esses repositórios de canções do TikTok contém mais de um milhão de faixas e sons está chegando em uma plataforma diferente, ainda na forma do Adobe Express. A inclusão das faixas é feita através do assistente virtual Symphony. Esta ferramenta faz parte do “novo pacote Creative AI” da plataforma de vídeos e passa a ser compartilhada na versão online do Adobe.
Segundo o Digital Music, o contrato para a integração das bibliotecas de música no Adobe Express, estabelece usos para profissionais de marketing e publishers, de maneira que “criem, classifiquem e publiquem rapidamente conteúdo inovador do TikTok na velocidade das redes sociais”.
A biblioteca comercial de música TikTok está abeta para usuários do Adobe Express gratuitos e pagos. Esta decisão junto a Adobe chama atenção diante do prazo restante de seis meses até o possível banimento da rede social da ByteDance, caso a companhia chinesa não venda ou encerre as operações do TikTok nos EUA. Na justiça americana, a ByteDance deu entrada num processo em que acusa governo americano de violação da constituição nacional.
Outras parceria firmadas no mesmo contexto, foram as com o Universal Music Group, em que anunciaram um acordo de licenciamento de músicas gravadas na rede social, após a tensão entre as empresas sobre o pagamento de royalties. Outra parceria também foi realizada com empresas de mídia e educação, para identificação de conteúdos gerados por inteligência artificial.