A adidas e Flamengo lançam novo uniforme com resgate do hino oficial no manto e versões em remix com os artistas: Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho.
Os videoclipes de cada uma das interpretações serão lançados nesta semana a partir da quinta-feira: 13/02 (Marcelo D2), 14/02 (MC Rebecca) e 15/02 (MC Cabelinho).
O conteúdo será disponibilizado nos canais dos artistas (Instagram e YouTube) e nos canais adidas e Flamengo (Instagram e Twitter).
Pensando na tradição e origens do Flamengo, o novo manto da adidas resgata o hino oficial rubro-negro, que foi cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920.
Um século depois, o uniforme para as temporadas 2020/2021 é inspirado em um dos principais momentos da memória do clube e que até hoje é cantado pelas arquibancadas. “Flamengo, tua glória é lutar”, diz a letra.
Para o lançamento, a adidas convidou Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho para recriarem o hino em versões de afrobeat, trap-funk e rhythm and blues, respectivamente.
Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino oficial inspirou um samba clássico do imaginário do torcedor. “Samba Rubro-negro”, que pegou emprestado o estribilho original para compor “Flamengo! Flamengo! Tua glória é lutar! Quando o Mengo perde, não quero almoçar, não quero jantar”.
Cada artista gravou um videoclipe para cada versão. MC Rebecca homenageou a Vila Sapê, comunidade da Zona Oeste do Rio. MC Cabelinho registrou o novo manto no Pavão-Pavãozinho, local em que nasceu.
Já o rapper Marcelo D2 escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens.
“Mais do que uniformes, a adidas quer proporcionar ao torcedor uma experiência completa dentro e fora do campo. Escolhemos três dos maiores artistas populares do Brasil, cada um indo em direções completamente diferentes para recriarem o hino.
Ver tanta pluralidade em um lançamento do clube mais popular do Brasil é imensamente prazeroso”, diz André Campos, head de futebol da adidas.
O uniforme carrega a letra do hino nas grossas listras vermelhas da versão 2020/21.
Com a tecnologia AEROREADY, o uniforme estará disponível a partir desta sexta-feira (14) nas lojas adidas, lojas Flamengo e no site www.adidas.com.br.
A ação da marca aponta uma forte tendência de mercado: a possibilidade de ampliar estratégias de marca por meio da música e ações digitais.