Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Adiamento da cinebiografia de Michael Jackson para 2026 já é quase certo

O filme “Michael” ficou grande demais, estúdio quer dividi-lo em duas partes, e empurrar ambas as estreias para 2026.
Adiamento da cinebiografia de Michael Jackson para 2026 já é quase certo
(Foto: YouTube / Sony Pictures)

“Michael”, a tão aguardada cinebiografia de Michael Jackson prevista para chegar aos cinemas em outubro, deve ter sua estreia adiada para 2026. O burburinho vem ganhando força na imprensa norte-americana.

Adiamento da cinebiografia de Michael Jackson para 2026 já é quase certo

(Foto: Divulgação)

Segundo o jornalista Roger Friedman, do site Showbiz 411, o adiamento já é dado como certo internamente na Lionsgate. O motivo é a duração de  quatro horas do filme, que levou o estúdio a repensar sua estratégia. A ideia agora é dividir a história em duas partes. Mas as duas metades chegariam aos cinemas no mesmo ano.

A cinebiografia é uma aposta alta do estúdio, que não esconde sua ambição bilionária. Por isso, a estratégia de lançamento é pensada cuidadosamente, para não ter nenhum equívoco. A produção do longa custou US$ 115 milhões, segundo a Variety.

Caso se confirme o adiamento, será a segunda vez que a estreia de “Michael” é alterada. O longa-metragem foi anunciado inicialmente para 18 de abril deste ano e, depois, empurrado para 3 de outubro.

Adiamento da cinebiografia de Michael Jackson para 2026 já é quase certo

(Foto: Divulgação)

O que se sabe sobre “Michael”

O papel de Michael Jackson é dividido entre o ator mirim Juliano Krue Valdi e o sobrinho do cantor, Jaafar Jackson. O elenco conta ainda com Colman Domingo como Joe JacksonMiles Teller como John Branca, Nia Long como Katherine Jackson, Jessica Sula como La Toya Jackson, Kendrick Sampson como Quincy Jones, Kat Graham como Diana Ross, e Joseph David-Jones como Jackie Jackson, entre outros.

O roteiro é de John Logan (de “Gladiador”), três vezes indicado ao Oscar, e a direção ficou a cargo de Antoine Fuqua (de “Emancipation – Uma História de Liberdade”). O longa tem total apoio da família Jackson. O executor do espólio de Michael, o advogado John Branca, é um dos produtores.

Um trailer foi exibido na CinemaCon do ano passado, mas nunca divulgado para o grande público. O vídeo adiantou que o filme contará com mais de 30 músicas do rei do pop e acompanhará a trajetória dele da infância até a morte. Canções como “Bad”, “Billie Jean” e “Man in the Mirror” já aparecem na pequena amostra exibida.

Filme sobre Michael Jackson estreará em 2025

(Foto: Divulgação)

Destaques

#Internacional

Pabllo Vittar cria seu próprio evento e o levará para boates de São Paulo e do Rio de Janeiro no feriadão.

#Internacional

Lady Gaga não cantou nenhuma músicas dos álbuns "ARTPOP", "Joanne", "Chromatica" e "Harlequin" no show no Coachella.

#Noticias

A história de um dos grupos femininos mais importantes dos anos 90 vai virar musical. A trajetória do TLC será representada no palco no espetáculo...