O filme “Duna: Parte 2″, estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya, estava marcado para chegar aos cinemas em 2 de novembro, mas isso não vai mais acontecer. A Warner Bros. anunciou o adiamento da estreia para 14 de março de 2024.
Leia mais:
- Zendaya vai pra guerra em novo trailer de “Duna: Parte Dois”; assista!
- “Duna: Parte 2”: Austin Butler aparece careca e sem sobrancelha no teaser
- “Duna: Parte 2” ganha pôster e teaser com Zendaya e Timothée Chalamet
- Rebecca Ferguson opina sobre “Duna 2”: “Melhor que o primeiro”
O motivo é a greve de atores de Hollywood, que não apresenta sinais de acabar tão cedo. A Warner não quer arriscar ter que lançar o filme sem nenhuma divulgação por parte dos atores, o que já havia sido ventilado anteriormente. “Duna: Parte 2” traz grandes nomes no elenco – o que é ótimo para divulgação.
Além de Timothée e Zendaya, o longa-metragem baseado no livro de Frank Herbert traz Florence Pugh, Austin Butler, Josh Brolin, Charlotte Rampling, Christopher Walken, Stellan Skarsgard, Javier Bardem, Léa Seydoux, Dave Bautista e Rebecca Ferguson. Todos nomes que trariam atenção para o filme, caso dessem entrevistas e participassem de pré-estreias.
A greve atual é do SAG-AFTRA, Sindicato dos Atores de Hollywood. As regras incluem não gravarem qualquer obra audiovisual, não fazerem testes para novos trabalhos, não negociarem nenhum contrato e tampouco divulgarem obras audiovisuais. Artistas que furarem a greve podem ser desfiliados do sindicato.
Zendaya e Timothée Chalamet se beijam em trailer de “Duna: Parte 2”
O trailer completo de “Duna: Parte 2” saiu! Um dia após a divulgação do teaser do filme, a Warner Bros. apresentou o trailer da superprodução protagonizada por Timothée Chalamet e Zendaya. O vídeo é repleto de cenas de ação, além de um beijo entre Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Chani (Zendaya).
“É de tirar o fôlego. Onde você vê areia aqui, imagine água. Você mergulha. Você não consegue chegar ao fundo”, Paul diz para Chani no início do trailer, diante de todo o deserto. Depois da sucessão de imagens de batalhas, há outro momento íntimo entre os personagens. “Você nunca vai me perder, Paul Atreides”, Chani fala para ele.