adele
Adele Instagram @adele
in ,

Adele tem aumento de 22% em streams depois do SNL

Com mais de 25 milhões de álbuns vendidos só nos Estados Unidos, Adele é sinônimo de sucesso. No domingo, 25 de outubro, a cantora roubou todos os holofotes ao atuar como apresentadora convidada do “Saturday Night Live”. Foi a primeira aparição da cantora na mídia desde o fim de sua turnê 25 em 2017.

Considerada uma artista de ponta a ponta, ou seja, que atrai todos os públicos, uma única aparição da cantora lhe rendeu um aumento de 22% em relação aos seus 2,7 milhões de ouvintes no dia anterior. Os downloads digitais de suas músicas também surpreenderam, totalizando 4000 após a sua participação no SNL, um aumento de 527% em relação ao dia 24 de outubro.

adele
Foto: reprodução/ @adele

Mesmo não sendo a atração musical, Adele presenteou seus fãs relembrando trechos de seus maiores sucessos em um quadro do programa que parodiava “The Bachelor”. Ela cantou versos de “Rolling in the Deep”, “When We Were Young”, “Someone Like You” e “Hello” que, no dia seguinte, estavam entre as mais reproduzidas de seu catálogo.

“Someone Like You”, hit do álbum 21, liderou com 503.000 streams naquele dia nos Estados Unidos, já o seu antecessor “Rolling in the Deep” registrou 332.000 reproduções. “Hello”, do álbum 25, teve 324.000.

Adele salta no iTunes após aparição no SNL

O aclamado “21”, vencedor do Grammy Awards, saltou 597 posições e chegou ao 20º lugar no ranking dos mais vendidos no domingo (25/10). Já o “25” registrou uma subida ainda maior: 674 degraus, chegando ao 24º lugar. O “19”, por sua vez, pulou 624 posições, pegando a 132ª posição.

Nesta segunda-feira, Adele ainda aparece com duas músicas no Top 50 do iTunes nos Estados Unidos. “Someone Like You” aparece em 36º lugar no momento do fechamento desta matéria, e “Hello” em 47º. As duas foram cantadas por Adele em um esquete do “Saturday Night Live”.

Audiência do programa também aumentou

ADELE
(Divulgação/NBC)

Segundo o site Showbiz 411, o episódio do “Saturday Night Live” com Adele foi um sucesso. O programa tem, em média, quatro milhões de telespectadores a cada semana. No dia da Adele, a audiência saltou para cinco milhões de telespectadores. Foi o programa mais assistido na faixa de seu horário.

Em um dos esquetes, Adele desatou a rir ao vivo. A cantora não conseguiu segurar e morreu de rir na frente das câmeras, enquanto contracenava com Kate McKinnon e Heidi Gardner. A cantora disse que queria se divertir e conseguiu.

“Meu álbum ainda não está pronto. Prefiro colocar umas perucas, tomar uma ou seis taças de vinho e ver o que acontece!”

 

Escrito por Douglas Françoza

Divulgação/Som Livre/Andre Rola

Pablo Bispo, Produtor Musical: “o Inbraza surge da necessidade de criar algo novo para o mercado”

Gloria Groove lança “Vício”, mais uma do projeto “AFFAIR”